DESPEDIDA

Ex-vereador e médico Iraguassú Teixeira morre por complicações da covid-19

Iraguassú Teixeira trabalhou por 20 anos no Grupo Cidade de Comunicação. A Rádio Cidade AM 860 terá uma programação especial em homenagem ao médico

Compartilhe:
22 de fevereiro de 2021
Márcia Catunda

O ex-vereador e médico Iraguassú Teixeira, de 80 anos, morreu nesta segunda-feira (22) por complicações da covid-19. A morte foi confirmada pelo filho, Itaquê Figueiredo, nas redes sociais. “Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele”, diz o post.

Ex-vereador e médico Iraguassú Teixeira morre por complicações da covid-19
Foto: Reprodução / Instagram

Iraguassú foi vereador de Fortaleza, médico e teve uma longa atuação no Grupo Cidade de Comunicação. Durante 20 anos, ele atuou como apresentador da Rádio Cidade AM 860, no programa Vida, Saúde e Política. Em nome de toda a empresa, o Grupo Cidade de Comunicação se solidariza com a família.

“Lamento profundamente a partida desse grande homem, que enriqueceu o debate público da sociedade cearense com reflexões humanas e necessárias”, declarou Mayara Silva, Superintendente do Grupo Cidade de Comunicação.

O Presidente do Grupo Cidade de Comunicação, Miguel Dias Filho, também lamentou a perda: “Fica o exemplo de seriedade, dedicação, respeito e cuidado com o próximo. Meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores.”

Leia também | Em um ano, Ceará deve quadruplicar leitos de UTI para pacientes com Covid-19

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), também lamentou o falecimento do colega: “tive a honra de legislar ao seu lado e aprender com a sua vocação política e suas qualidades de homem público. Oro para que Deus conforte o coração da família e amigos nesse momento de dor”, diz a nota divulgada pelo parlamentar.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Nas redes sociais, o governador do Ceará, Camilo Santana, também se manifestou sobre a morte de Iraguassú. “Meus sentimentos aos familiares e amigos de Iraguassu Teixeira, e a todos os cearenses que perderam parentes para o coronavírus”, diz a publicação.

José Sarto, também manifestou o pesar pela morte do ex-vereador, que já foi colega de bancada do Prefeito de Fortaleza, na época em que atuavam na Câmara Municipal. “Deixa um legado de serviço prestado, de compromisso com a inclusão social e redução de desigualdades. Dedico minha solidariedade ao filho dele, vereador Iraguassu Filho, a toda a família e aos amigos, diante deste difícil momento”, diz em uma publicação nas redes socias.

Homenagem do Grupo Cidade de Comunicação

Em agradecimento ao trabalho de Iraguassú Teixeira e às duas décadas de atuação no Grupo Cidade de Comunicação, a Rádio Cidade AM 860 terá uma programação especial nos próximos dias. Da terça-feira (23) até a sexta-feira (26), o público vai ouvir três atrações especiais em homenagem ao médico, sempre às 15h. Já no sábado (27), a partir das 8h, a Rádio receberá o filho dele, Iraguassú Teixeira Filho, para apresentar um programa especial em celebração à vida do pai.

>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.