O ato começou na Praça Portugal e foi encerrado na Praia do Futuro
Manifestação por segurança reúne cerca de 400 motoristas de aplicativo em Fortaleza
Uma manifestação reuniu cerca de 400 motoristas de aplicativo neste domingo (28), em Fortaleza. O grupo se concentrou na Praça Portugal, na Aldeota, e seguiu até a Praia do Futuro. De acordo com representantes do movimento, o ato é uma forma de cobrar as empresas prestadoras do serviço de mobilidade por mais segurança e revisão nas tarifas de pagamento.
“Nós fazemos aqui uma reivindicação pela falta de segurança, pela violência que tem assolado a vida de muitos pais de família, que vão trabalhar de dia e não sabem se vão voltar de noite. A questão da tarifa também é uma reclamação nossa. O motorista tá ganhando menos pelo quilômetro rodado, pelas corridas canceladas e os valores não são repassados”, comenta um dos condutores ao GCMAIS.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
De acordo com o representante do movimento, as tarifas recebidas são incompatíveis com a situação econômica brasileira. “As tarifas recebidas estão abaixo do que o motorista ganhava há quatro anos. Além disso, a gente também não tem detalhes sobre os destinos dos passageiros e falta um dispositivo de segurança que possa garantir que quem pediu a corrida seja o dono da conta [no aplicativo]”, detalha.
Uma manifestação reuniu cerca de 400 motoristas de aplicativo neste domingo (28), em Fortaleza. O grupo se concentrou na Praça Portugal, na Aldeota, e seguiu até a Praia do Futuro. #GCMAIS https://t.co/TDKU8Gqtbg pic.twitter.com/ocZEMdjvHo
— GCMAIS (@gcmaisonline) February 28, 2021
Os motoristas de aplicativo também reclamam sobre o aumento constante no valor dos combustíveis e pedem a interferência do Governo do Ceará na pauta. Em entrevista à TV Cidade Fortaleza, a titular da Secretaria da Fazenda do Estado, Fernanda Pacobahyba, afirmou ser necessário um diálogo franco sobre a reforma tributária e negou relação dos aumentos com a política local.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“A tributação do ICMS sobre o diesel é a mesma no Estado do Ceará desde 1998. Então há 23 anos que a alíquota é a mesma. No tocante à gasolina, praticamos a mesma política há cinco anos”, detalhou a secretária, em entrevista ao Grupo Cidade de Comunicação.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.