Um advogado de 83 anos foi encontrado morto e amordaçado em seu apartamento, na noite desse domingo (28), no bairro Centro. A vítima foi identificada como José Kleber Arraes Nogueira.
Segundo informações de testemunhas, o advogado aposentado morava sozinho no terceiro andar do prédio, localizado na rua Pereira Filgueiras. Na madrugada de sábado (27), ele teria recebido a visita de uma mulher, supostamente garota de programa.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
No local, testemunhas não descartam a ligação da mulher com o crime bárbaro. Uma televisão, o aparelho celular, o carro e outros pertences do advogado foram levados. De acordo com fontes policiais, as evidências apontam para um latrocínio (roubo seguido de morte).
Atualização | Casal suspeito de assassinar advogado em Fortaleza morre em confronto com policiais no Pará
Agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local para apurar as primeiras informações.
>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
Leia a íntegra da nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS):
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informa que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga as circunstâncias acerca de uma morte ocorrida nesse domingo (28), no bairro Centro, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. De acordo com as informações preliminares, o corpo de um idoso de 81 anos foi encontrado com lesões provocadas por objeto contundente, dentro de uma residência na Rua Pereira Filgueiras. A vítima possuía antecedentes por ameaça e injúria no contexto de violência doméstica e familiar e desobediência. Durante a ação criminosa, um carro e pertences do homem foram subtraídos. Equipes do DHPP, da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) compareceram ao local e coletaram indícios que auxiliarão na elucidação do caso. A 4º delegacia do DHPP apura o crime visando identificar as circunstâncias da ocorrência.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3257-4807, do DHPP, que também disponibiliza o mesmo número como WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.