Até o dia 18 de março, Fortaleza terá blitze nos seus principais corredores. Os agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e de outros órgãos, abordarão os veículos orientando as pessoas sobre a importância da permanência domiciliar e coibindo a circulação indevida. As abordagens serão itinerantes, migrando para mais de um ponto da cidade durante a fiscalização.
O objetivo é garantir o cumprimento do novo decreto municipal que estabelece isolamento social rígido para conter a disseminação da covid-19 na capital cearense.
A circulação de veículos só é permitida nos casos estabelecidos no decreto, como assistência à saúde, aos idosos e portadores de deficiência, fins veterinários, delivery, prestação de serviço, dentre outros motivos de força maior, desde que devidamente justificados. As ações estão sendo realizadas em parceria com a Polícia Militar.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Barreiras sanitárias
O trabalho da AMC também continua nas barreiras sanitárias, em conjunto com a Guarda Municipal de Fortaleza, para controlar a entrada e saída de veículos na Capital.
Durante a operação, os agentes verificam a documentação do veículo e do condutor, além de questionar a necessidade do deslocamento.
Monitoramento
A atuação dos órgãos de trânsito e de segurança também se estenderá ao monitoramento de pontos com aglomeração e viaturas em rotas volantes repassando mensagens preventivas à covid-19. As câmeras auxiliarão na identificação de possíveis irregularidades.
Bloqueios nas áreas de praia
Os principais acessos à avenida Beira-Mar estarão bloqueados para evitar a ocupação irregular. As restrições acontecerão nos horários de pico, entre 6h e 9h da manhã e de 16h às 20h. A entrada dos moradores será garantida.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<