Ícone do site Portal GCMAIS

Circulação indevida durante lockdown deve ser coibida em Fortaleza

Ceará já tem 130 dos 184 municípios com decretos de calamidade pública

Em 2020, os decretos legislativos chegaram a 170 dos 184 municípios.

Até o dia 18 de março, Fortaleza terá blitze nos seus principais corredores. Os agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e de outros órgãos, abordarão os veículos orientando as pessoas sobre a importância da permanência domiciliar e coibindo a circulação indevida. As abordagens serão itinerantes, migrando para mais de um ponto da cidade durante a fiscalização.

O objetivo é garantir o cumprimento do novo decreto municipal que estabelece isolamento social rígido para conter a disseminação da covid-19 na capital cearense. 

A circulação de veículos só é permitida nos casos estabelecidos no decreto, como assistência à saúde, aos idosos e portadores de deficiência, fins veterinários, delivery, prestação de serviço, dentre outros motivos de força maior, desde que devidamente justificados. As ações estão sendo realizadas em parceria com a Polícia Militar.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Barreiras sanitárias

O trabalho da AMC também continua nas barreiras sanitárias, em conjunto com a Guarda Municipal de Fortaleza, para controlar a entrada e saída de veículos na Capital.

Publicidade

Durante a operação, os agentes verificam a documentação do veículo e do condutor, além de questionar a necessidade do deslocamento.

Monitoramento

A atuação dos órgãos de trânsito e de segurança também se estenderá ao monitoramento de pontos com aglomeração e viaturas em rotas volantes repassando mensagens preventivas à covid-19. As câmeras auxiliarão na identificação de possíveis irregularidades.

Bloqueios nas áreas de praia

Os principais acessos à avenida Beira-Mar estarão bloqueados para evitar a ocupação irregular. As restrições acontecerão nos horários de pico, entre 6h e 9h da manhã e de 16h às 20h. A entrada dos moradores será garantida.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Sair da versão mobile