A partir desta sexta-feira (12) a vacinação para profissionais da área da saúde será expandida. Agora, começam a ser imunizados os trabalhadores que realizam procedimentos que envolvem secreções respiratórias, como cirurgiões-dentistas, técnicos de higiene bucal, anestesistas e endoscopistas.
Leia também | Ministério da Saúde compra 10 milhões de doses da Sputnik V
Estes profissionais não precisam se cadastrar para receber a vacina, o cadastramento é feito pela própria unidade de saúde com a Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza. A lista nominal é publicada no Canal Coronavírus.
Confira a lista de profissionais da saúde que já estão cadastrados em todo o Ceará.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Após ser convocado, o profissional deve seguir até o Centro de Eventos do Ceará no dia e horário marcado. Ao chegar no local, o trabalhador apresentará os seguintes documentos:
- Documento de identificação com foto;
- CPF;
- Comprovante de endereço;
- Declaração de efetivo exercício da profissão (trabalhadores ativos) em Fortaleza.
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, essa ampliação leva em conta os critérios de grupos de risco que foram instituídos pelo Plano Nacional de Imunização do Governo Federal. Esse profissionais, que lidam diretamente com secreções respiratórias, correm o risco de entrar em contato com o vírus através das gotículas liberadas por pessoas doentes durante o atendimento.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
Tira-dúvidas sobre cadastro da vacinação
Para ampliar o atendimento à população e tirar dúvidas sobre o cadastro de vacinação contra o coronavírus, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) disponibilizou um número 0800, além de um tira-dúvidas sobre as perguntas mais frequentes, relacionadas ao procedimento.
Para outras informações, ligue: 0800 275 1475