Ícone do site Portal GCMAIS

Sarto elogia mudança de postura de críticos às vacinas: “quem debochou, está se rendendo à ciência”

Sarto elogia mudança de postura de críticos às vacinas

Foto: Reprodução / Facebook

José Sarto Nogueira, prefeito de Fortaleza, tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado (3), no Centro de Eventos do Ceará. Após a imunização, o gestor elogiou, sem citar nomes, a mudança de postura de quem negava a eficácia da imunização contra a doença.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Até aqueles que negavam a ciência, estão agora admitindo e se rendendo às evidências de se vacinar”, disse o prefeito. “Só a vacina, só o distanciamento, evitar aglomerações, máscara e higienização das mãos vai nos ajudar a vencer essa guerra. Fico feliz que mesmo aqueles que debochavam da vacina, que negavam a ciência, estão se rendendo às evidências e se vacinando”, completou.

Sarto ainda elogiou o trabalho das equipes de imunização espalhadas por Fortaleza. Na manhã de sábado, mais de 16 mil pessoas foram vacinadas. “É recorde após recorde”, celebrou.

O comentário do prefeito acontece no mesmo dia em que o presidente Jair Bolsonaro pode tomar a primeira dose da vacina. Embora tenha se posicionado em diversas ocasiões contra a obrigatoriedade da aplicação, o gestor anunciou, durante a semana, que seria vacinado hoje. Entretanto, durante a manhã, disse que pode ir ao posto de saúde, mas como já teve coronavírus, prefere dar preferência a quem não foi infectado.

Publicidade

Leia mais | Após bloqueio de doses, Aquiraz registra aglomeração em fila para aplicação de vacina

“Já estou imunizado com o vírus. Se acharem que devo vacinar, vacino, não tem problema nenhum. Mas acho que esta vacina minha tem que ser dada para alguém que ainda não contraiu o vírus e corre um risco muito, mas muito maior que o meu”, disse, e emendou: “Da minha parte, não tem problema nenhum buscar um posto de saúde, já que entrou aí a minha faixa etária em se vacinar”.

>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

 

Sair da versão mobile