Ícone do site Portal GCMAIS

Vacinação dos profissionais da segurança de Fortaleza começa no domingo (11)

Vacinação dos profissionais da segurança começa no domingo (11) em Fortaleza

Foto: Governo do Ceará

A vacinação dos profissionais da segurança em Fortaleza deve começar no próximo domingo (11). Essa é a previsão que foi anunciada pelo prefeito José Sarto através de uma publicação nas redes sociais nesta sexta-feira (9).

Leia também | Lockdown no Ceará: decreto de flexibilização deve ser divulgado no sábado (10)

Segundo o gestor municipal, na data devem ser beneficiados cerca de 1.500 profissionais das forças de segurança, salvamento e forças armadas. “A secretária da Saúde, Ana Estela, e o secretário da Segurança Cidadã, Coronel Holanda, estão conduzindo esse processo, que atende à determinação do Ministério da Saúde”, escreveu o prefeito.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Ele também adiantou que a vacinação dos profissionais da área de segurança, assim como já vem sendo feito com os outros grupos prioritários, deve seguir um agendamento prévio. Estes trabalhadores devem se cadastrar na plataforma Saúde Digital, segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), os órgãos de segurança pública também devem enviar à Prefeitura uma relação com todos os agentes para vacinação.

Publicidade

Segundo a titular da SMS, Ana Estela, as doses que a Capital já recebeu é o suficiente para imunizar 12% deste grupo de profissionais da segurança. “Tão logo novas doses específicas para estes trabalhadores cheguem ao Município, daremos continuidade”, afirma.

A aplicação das vacinas neste grupo será feita no Centro de Eventos do Ceará. A lista nominal com os profissionais agendados para o domingo deve ser publicada no Portal Coronavírus.

Prioridades de vacinação entre profissionais da segurança

Conforme o Ministério da Saúde, entre os profissionais de segurança, são prioridades:

>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Os demais trabalhadores da segurança que não se enquadram na lista devem aguardar o andamento da campanha nacional para receber a vacina. A nota do Ministério da Saúde detalha que não são prioritários os trabalhadores que exercem as seguintes atividades:

Leia também | Vacinas contra Covid-19 e gripe não devem ser aplicadas conjuntamente, recomenda Ministério da Saúde

Sair da versão mobile