Ícone do site Portal GCMAIS

Sarto atualiza números de vacinação e explica por que idosos de 60 anos ainda não receberam a primeira dose

A novidade foi anunciada pelo prefeito José Sarto, pelas redes sociais. Foto: Reprodução Instagram

Em live realizada na manhã deste domingo (18), o prefeito de Fortaleza, José Sarto, e a secretária de saúde, Ana Estela Leita, atualizaram os números de vacinação na cidade. De acordo com Sarto, mais de 530 mil vacinas já foram aplicadas na capital cearense. Eles explicaram também o porquê da faixa etária de 60 anos ainda não está sendo contemplada na vacinação. Segundo Ana Estela, o município precisa receber em torno de 50 mil vacinas para avançar na aplicação da primeira dose.

Leia também | Vacinação em Fortaleza: confira a lista de agendamento deste domingo (18)

Sarto elogiou o trabalho dos profissionais da saúde, ressaltou que o isolamento social em Fortaleza tem se destacado internacionalmente e reforçou o aviso para quem perdeu alguma dose da vacina se dirigir a um dos postos drive-thru e receber a imunização. A live foi realizada depois que ele e a secretária de saúde realizaram uma rota pela cidade, visitando espaços destinados à vacinação. O prefeito pediu aos fortalezenses para continuar seguindo os protocolos sanitários e as orientações das autoridades civis e de saúde.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Publicidade

Sarto vacina população

Durante a visita, José Sarto aplicou algumas doses nos idosos que chegaram à Policlínica Doutor Lusmar Veras Rodrigues, no Jóquei Clube. “Tive a alegria de levar doses de esperança ao seu Paulo de Tarso Pereira, 61, morador do Parque Araxá, e também à dona Sânzia Almeida, 61, do Planalto Pici. Junto com a equipe de Saúde, tenho trabalhado para que a vacinação chegue a todos os fortalezenses. Vamos em frente!”

>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Sair da versão mobile