Além de todo o transtorno causado pela explosão da empresa de oxigênio da White Martins, em Fortaleza, surgiu uma outra preocupação: o risco de desabastecimento do gás para pacientes com covid-19. Porém, no início da tarde deste sábado (24), o prefeito de Fortaleza, José Sarto, informou que o fornecimento de oxigênio para os hospitais e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) está garantido.
“Os nossos hospitais têm tanques que são abastecidos pelas unidades do Pecém. Portanto, esse episódio não afeta nada a nossa rede hospitalar porque os tanques são abastecidos pelo Pecém. As nossas UPAs que têm usinas de oxigênio ou cilindros foram abastecidos já nessa semana, portanto não temos nenhum risco de desabastecimento em qualquer que seja o cenário com esse episódio que aconteceu na White Martins”, afirmou o prefeito de Fortaleza em vídeo feito no Instituto José Frota.
Sarto visita o local da explosão
Após a explosão da sede da fábrica da White Martins, em Fortaleza, o prefeito da Capital, José Sarto, visitou o local da ocorrência pouco depois do meio-dia deste sábado (24). Acompanhado da secretária adjunta da Saúde do Município, Aline Gouveia, o gestor acompanhou a situação das vítimas do acidente e disse estar em contato com a fábrica de oxigênio para garantir o fornecimento aos pacientes.
A ocorrência
A manhã de sábado (24) foi de tensão para os moradores do bairro Jacarecanga, em Fortaleza. Uma explosão foi registrada na unidade de uma fábrica de oxigênio localizada na Av. Francisco Sá por volta das 10h30min. Um barulho fez o chão estremecer e gerou prejuízos em várias residências da região, quebrando janelas, danificando portões e estrutura do teto, fazendo com que muitas casas fossem tomadas pela poeira.
Acompanhe a repercussão do caso na edição deste sábado no programa CE no Ar da TV Cidade:
AO VIVO
>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<