Ícone do site Portal GCMAIS

White Martins vai ressarcir moradores atingidos por explosão de unidade em Fortaleza

White Martins vai ressarcir moradores atingidos por explosão de unidade em Fortaleza

Foto: Alysson Pontes / GCC

A White Martins informou, na manhã deste domingo (25), que vai ressarcir os moradores atingidos pela explosão da unidade localizada na avenida Francisco Sá, no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza. Segundo nota, a empresa responsável pela fábrica de oxigênio iniciou o contato com os vizinhos.

Por conta do incidente, a empresa criou um canal exclusivo em sua Central de Relacionamento para recebimento das solicitações destes moradores. As pessoas atingidas pela explosão podem entrar em contato pelo número 0800 709 9000.

Por meio de nota, a fabricante de oxigênio informou que dois funcionários seguem hospitalizadas em observação, mas com quadro de saúde estável. A empresa afirmou que está dando todo suporte para as vítimas e acompanhando o caso de perto junto com os familiares.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Sobre o fornecimento dos cilindros de oxigênio para os hospitais de Fortaleza e demais municípios do Ceará atendidos pela companhia, a White Martins garantiu que está trazendo cilindros de outros estados e substituindo o estoque de oxigênio gasoso por oxigênio líquido nos estabelecimentos assistenciais de saúde. As instalações afetadas na unidade não produzem oxigênio e são destinadas apenas ao reabastecimento de cilindros. “Com isso, a companhia garante que a produção de oxigênio líquido no estado não foi comprometida”, diz um trecho do comunicado.

Publicidade

As causas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades e por uma empresa especializada contratada pela própria White Martins para realizar uma perícia detalhada do caso.

A empresa informou ainda que sua prioridade no momento é dar total assistência às pessoas que estão hospitalizadas e aos moradores da região que tenham sido impactados de alguma forma pelo acidente, além de garantir o fornecimento de oxigênio aos estabelecimentos assistenciais de saúde do Ceará.

Explosão na White Martins: “a porta caiu em cima de mim”, conta um dos moradores

Parecia uma manhã de sábado tranquila e comum. Em casa, na avenida Francisco Sá, o estudante de Direto, Lauro Ariel, de 20 anos, dormia em seu quarto, no térreo, enquanto a tia estava na cozinha. Porém, por volta das 10h30, a aparente tranquilidade foi cortada por um som ensurdecedor, uma explosão. A fábrica de oxigênio da White Martins, cerca de 100 metros da casa, explodiu.

“Eu estava dormindo aqui no andar de baixo, no meu quarto”, conta o estudante em entrevista ao GCMAIS, lembrando dos momentos anteriores à explosão. “Eu acordei muito assustado, a casa estava tremendo! Eu tive uma ideia absurda, pensei que fosse um tsunami!”.

Lauro Ariel conta que acordou com uma das portas da casa caindo em cima dele. “A porta caiu em cima de mim! Aqui tem três portas, duas de madeira e uma de plástico, sanfonada. A porta sanfonada, a mais leve, graças a Deus, caiu em cima de mim!”.

Sair da versão mobile