Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
COVID 19
Vacinação em Fortaleza: lista de agendados para esta terça, 4 de maio (04/05)
Serão contemplados idosos, que receberão a 1ª e a 2ª dose do imunizante
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 3 de maio de 2021
Vacinação em Fortaleza: lista de agendados para esta terça, 4 de maio (04/05)
A falta de maior quantidade de imunizante foi indicada por 47% dos secretários municipais como o principal desafio para acelerar o ritmo da vacinação. Foto: Governo de São Paulo/Divulgação

Nesta terça-feira (4), a vacinação em Fortaleza mantém a aplicação da vacina contra a Covid-19 com as doses AstraZeneca/Fiocruz, segundo a relação divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Além disso, a Prefeitura retomou a aplicação da 2ª dose com o novo lote da CoronaVac.

Leia também | 3ª fase da vacinação contra a Covid-19 exige atestado, declaração ou relatório médico; saiba como obter o documento

As doses serão distribuídas nos quatro centros de vacinação da Capital: Centro de Eventos, Arena Castelão, shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy. Além disso, os Cucas também abrirão para o acolhimento dos idosos agendados.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

A Prefeitura de Fortaleza informa que a retomada da aplicação desta segunda dose deve seguir o agendamento prévio feito pela Secretaria Municipal da Saúde. Mesmo aquelas pessoas em que o prazo anotado no cartão de vacinação já expirou devem verificar se o nome está na lista de agendamento do Portal Coronavírus.

Clique aqui para acessar a lista de idosos que receberão a 1ª dose nesta terça-feira (4)

Clique aqui para acessar a lista de idosos que receberão a 2ª dose nesta terça-feira (4)

A segunda fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 está ocorrendo de forma gradual e escalonada, desde o dia 22 de março. Foi iniciada pelos idosos de 74 anos e, atualmente, estão sendo vacinados os idosos a partir de 60 anos.

Leia também | Novo decreto: governador autoriza retomada do comércio, dos shoppings e dos restaurantes aos fins de semana

Diariamente, as pessoas que vão receber uma dose do imunizante são notificadas através de uma mensagem por e-mail ou WhatsApp. A notificação deve informar a data, o horário e o local marcado para o atendimento. Além disso, todos os dias, a lista com todas as pessoas que devem receber uma dose do imunizante é publicada no Portal Coronavírus, da Secretaria Municipal da Saúde.

Cadastro para vacina

O agendamento para vacinação foi prorrogado por tempo indeterminado e deve ser realizado através do Saúde Digital, sistema desenvolvido pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). No caso dos idosos que não têm acesso à internet ou possuem dificuldades em realizar seu cadastro, a Prefeitura de Fortaleza atua diariamente com a busca ativa deste público, por meio das equipes da Estratégia da Saúde da Família (ESF), orientando sobre o cadastro para vacinação.

Locais de vacinação em Fortaleza

– Drive-thru e salas de acolhimento para vacinação, para atender tanto os idosos que dispõem de carro como os que utilizam outros meios de transporte:

– Arena Castelão
– Centro de Eventos
– Shopping RioMar Fortaleza (Papicu)
– Shopping RioMar Kennedy

– Salas de acolhimento para vacinação:

Cuca Barra
Cuca Jangurussu
Cuca José Walter
Cuca Mondubim


Deixe seu comentário