A vacinação em Fortaleza segue avançando. Nesta quarta-feira (5), a Prefeitura dá início à terceira fase de vacinação contra a Covid-19, que inclui pessoas com comorbidades, grávidas, puérperas e pessoas com deficiência permanente.
Leia também | Vacinação em Fortaleza: confira a lista de pessoas agendadas para quarta-feira (5)
Ao mesmo tempo em que dá início à 3ª fase, a vacinação para o grupo de prioridades da 1ª e da 2ª fase (que inclui idosos, trabalhadores da saúde e profissionais das forças de salvamento e segurança), continua, agora em fase final.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A nova fase será dividida em duas etapas. Na primeira, serão convocados para a vacinação: Gestantes e puérperas com comorbidades que possuem entre 18 e 59 anos; Pessoas com Síndrome de Down que possuem entre 18 e 59 anos; Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) que possuem entre 18 e 59 anos; Pessoas entre 55 e 59 anos com comorbidades, seguindo a sequência definida na Comissão Intergestores Bipartite N°40 (CIB/CE): Cardiopatia; Diabetes; Obesidade IMC>40; Doença Neurológica; Pneumopatias; Doença Renal Crônica; Imunodeficiência e outras; Pessoas entre 55 a 59 anos com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Na segunda etapa, serão agendados: Gestantes e puérperas, independente de comorbidades, acima de 18 anos; Pessoas entre 18 e 54 anos com comorbidades e deficiência permanente.
Como se cadastrar?
Para ter acesso ao agendamento na 3ª fase é necessário realizar o cadastro na plataforma Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br), ferramenta da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa).
Para receber a primeira dose do imunizante como integrante da 3ª fase da vacina, a pessoa precisa apresentar, no ato de sua convocação, documentos comprobatórios, além de identificação original com foto, CPF e comprovante de endereço.
Aos que se enquadram como Comorbidades e deficiência permanente, é preciso apresentar, de forma impressa, o atestado, relatório ou prescrição médica indicando o motivo para a aplicação da vacina, com validade de até um ano.
Já o grupo das gestantes e puérperas – no caso das gestantes é necessário apresentar um documento comprobatório da gravidez, como o cartão do pré-natal. Já no caso das puérperas (45 dias após o parto) será necessário apresentar a certidão de nascimento do bebê.
Confira o download do modelo de atestado médico
Visualize o modelo de preenchimento
Como ocorre o agendamento da vacinação?
A Prefeitura de Fortaleza informou que, próximo à data da vacinação, a cofirmação do agendamento será divulgada em lista nominal no site https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br. Além disso, será enviado e-mail e WhatsApp, com as orientações sobre data, horário e local onde a pessoa agendada deve comparecer.
No ato da vacinação, será necessário, obrigatoriamente, apresentar documento original com foto, CPF, comprovante de endereço e comprovante da situação atual, seja comorbidade, gestante, puérpera ou deficiência.
SERVIÇO
Saúde Digital – Cadastro Estadual de Vacinação contra a Covid-19
(Terceira fase – gestantes, puérperas, comorbidades e deficiência permanente)
https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/
Dúvidas sobre o cadastro: 0800 275 1475
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<