COVID 19

Vacinação em Fortaleza: confira a lista de pessoas agendadas para quinta-feira (6)

Estão previstas aplicações da 1ª dose para pessoas que integram a 3ª fase da campanha de vacinação

Compartilhe:
5 de maio de 2021
Assistente de Redação vídeo

Nesta quinta-feira (6), a vacinação em Fortaleza mantém a aplicação da vacina contra a Covid-19 com as doses AstraZeneca/Fiocruz, segundo a relação divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Estão previstas aplicações da 1ª dose da vacina para pessoas com comorbidades, grávidas, puérperas e pessoas com deficiência permanente. que integram a 3ª fase da campanha de vacinação e começaram a ser vacinados na Capital na última quarta-feira. 

Vacinação em Fortaleza: confira a lista de pessoas agendadas para quinta-feira (6)
Foto: Prefeitura de Fortaleza

Leia também | 3ª fase da vacinação contra a Covid-19 exige atestado, declaração ou relatório médico; saiba como obter o documento

As doses serão distribuídas nos quatro centros de vacinação da Capital: Centro de Eventos, Arena Castelão, shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy. Além disso, os Cucas também abrirão para o acolhimento dos idosos agendados.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

A Prefeitura de Fortaleza informa que a retomada da aplicação desta segunda dose deve seguir o agendamento prévio feito pela Secretaria Municipal da Saúde. Mesmo aquelas pessoas em que o prazo anotado no cartão de vacinação já expirou devem verificar se o nome está na lista de agendamento do Portal Coronavírus.

Clique aqui para acessar a lista de pessoas com comorbidades que serão vacinadas nesta quinta-feira (6)

A terceira fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 irá ocorrer simultaneamente à vacinação do público prioritário da primeira e segunda fases da campanha, que são idosos, trabalhadores da saúde e profissionais das forças de salvamento e segurança. Já a segunda fase da campanha está ocorrendo de forma gradual e escalonada, desde o dia 22 de março. Foi iniciada pelos idosos de 74 anos e, depois, foram vacinados os idosos a partir de 60 anos.

Leia também | Novo decreto: governador autoriza retomada do comércio, dos shoppings e dos restaurantes aos fins de semana

Diariamente, as pessoas que vão receber uma dose do imunizante são notificadas através de uma mensagem por e-mail ou WhatsApp. A notificação deve informar a data, o horário e o local marcado para o atendimento. Além disso, todos os dias, a lista com todas as pessoas que devem receber uma dose do imunizante é publicada no Portal Coronavírus, da Secretaria Municipal da Saúde.

Cadastro para vacina

O agendamento para vacinação foi prorrogado por tempo indeterminado e deve ser realizado através do Saúde Digital, sistema desenvolvido pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). No caso dos idosos que não têm acesso à internet ou possuem dificuldades em realizar seu cadastro, a Prefeitura de Fortaleza atua diariamente com a busca ativa deste público, por meio das equipes da Estratégia da Saúde da Família (ESF), orientando sobre o cadastro para vacinação.

Locais de vacinação em Fortaleza

– Drive-thru e salas de acolhimento para vacinação, para atender tanto os idosos que dispõem de carro como os que utilizam outros meios de transporte:

– Arena Castelão
– Centro de Eventos
– Shopping RioMar Fortaleza (Papicu)
– Shopping RioMar Kennedy

– Salas de acolhimento para vacinação:

Cuca Barra
Cuca Jangurussu
Cuca José Walter
Cuca Mondubim

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.