AJUDA AOS NECESSITADOS

Projeto Shalom Amigo dos Pobres já distribuiu mais de 102 mil refeições a pessoas em situação de rua; saiba como ajudar

Atualmente, o Projeto distribui refeições, café e almoço no Centro da cidade e no bairro Parangaba

Compartilhe:
8 de maio de 2021
Teste Teste

Desde o início da pandemia de Covid-19, diversos projetos sociais surgiram com o objetivo de ajudar e alimentar pessoas em situação de vulnerabilidade social que foram afetadas com o desemprego e a fome durante o lockdown. Em 2020, a Comunidade Católica Shalom iniciou um plano de auxílio aos mais carentes, o “Shalom Amigo dos Pobres” com o objetivo de amparar, alimentar e oferecer apoio espiritual às pessoas em situação de rua que ficaram sem assistência alguma.

Projeto Shalom Amigo dos Pobres já distribuiu mais de 102 mil refeições a pessoas em situação de rua; saiba como ajudar
Foto: Divulgação

Atualmente, o Projeto distribui refeições, café e almoço no Centro da cidade e no bairro Parangaba. Nesses lugares, as pessoas em situação de rua podem realizar sua higiene pessoal e tomar banho, além de receber assistência social e orientação de saúde. Além disso, foi inaugurado um centro de atendimento, onde funciona a nova sede da Casa São Francisco. O novo espaço concentra todos os atendimentos que funcionavam nas casas de serviço, localizadas em vários bairros de Fortaleza.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Agora, no fim de abril, o Projeto completou 1 ano de existência com um largo alcance de pessoas ajudadas. Segundo os coordenadores do Shalom Amigo dos Pobres, já foram mais de 102 mil refeições distribuídas; 10.200 banhos; mais de 6 mil cestas básicas entregues; cerca de 1.100 atendimentos médicos; 2 mil orientações sociais; e uma média de 400 testes de Covid-19 realizados em pessoas em situação de rua.

“É importante ainda frisar que o grande objetivo deste Projeto é alcançar o indivíduo como um todo, não somente oferecendo a parte assistencial (como as refeições e os banhos), mas também favorecendo que aquela pessoa retorne à sociedade por meio do serviço de empreendedorismo e reinserção social”, afirma a missionária Maria Luisa de França, voluntária do Projeto.

O Projeto continua em crescimento. Entre os planos para o futuro, estão a ampliação dos atendimentos sociais e a profissionalização das pessoas atendidas, a partir da qual elas poderão aprender um ofício e serem reinseridas no mercado de trabalho. Além de Fortaleza, o projeto atua em mais de 30 cidades no país, como Aracaju, Recife, Salvador, Natal, São Luís, Goiânia, São Paulo e Curitiba.

Doações

O projeto Shalom Amigo dos Pobres é sustentado por parcerias com empresas e doações e precisa de donativos e de recursos financeiros. As formas de doação e os pontos de entrega estão disponíveis no site: amigodospobres.org. O projeto arrecada alimentos, roupas, produtos de higiene em geral e pessoal, além de cobertores, toalhas, máscaras, luvas e medicações.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Serviço

Doações para o Projeto Amigo dos Pobres

Atendimento: De segunda a sexta – das 9h às 14h
Contato: (85) 99962-5588 (contato para doações)
Endereço para doações: Rua Floriano Peixoto, 1375 – Centro
Cadastro para voluntários: amigodospobres.org
Doações: amigodospobres.org

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.