NESTE DOMINGO (16)

Em mutirão, Fortaleza bate recorde e vacina 31.607 pessoas com a 2ª dose da CoronaVac

Compartilhe:
16 de maio de 2021
Márcia Catunda

Neste domingo (16) a Prefeitura de Fortaleza conseguiu bater mais um recorde de vacinação contra covid-19. No mutirão realizado pela Secretaria Municipal da Saúde, a Capital conseguiu aplicar a segunda dose da CoronaVac em 31.607 pessoas.

Em mutirão, Fortaleza bate recorde e vacina 31.607 pessoas com a 2ª dose da CoronaVac
Foto: Reprodução / Twitter

Leia também | Sarto toma reforço da CoronaVac e afirma que mutirões ‘praticamente zeraram a demanda por 2ª dose’

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, comemorou a conquista nas redes sociais: “após tanta espera, este foi um dia de muito trabalho e de grande alegria para todos nós, especialmente para mim, pois estou entre os que receberam a segunda dose!”, escreveu o gestor.

Sarto era um dos milhares de idosos que aguardavam pela segunda dose da CoronaVac em Fortaleza. Ele foi imunizado na tarde deste domingo, no Centro de Eventos do Ceará. A secretária da Saúde do Município, Ana Estela Leite, foi quem aplicou o imunizante no prefeito.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Mesmo em atraso, Ciro Gomes recebe a segunda dose da CoronaVac em Fortaleza

A vacinação de Sarto foi transmitida através das redes sociais. Na ocasião, o prefeito falou sobre o mutirão de vacinação que a Prefeitura de Fortaleza estava realizando durante o fim de semana.

“Com esse mutirão de hoje e de ontem nós temos certeza que vamos praticamente zerar a demanda por segunda dose de CoronaVac aqui no município de Fortaleza. E continuamos no aguardo de mais vacinas”, disse Sarto, reforçando que a responsabilidade pelo envio de mais doses é do Governo Federal. “Quem distribui a vacina é o Governo Federal. Ele, de Brasília, repassa para o Estado e o Estado repassa para a Prefeitura para que a Prefeitura possa fazer a imunização”, explicou.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.