FORTALEZA

Sarto toma reforço da CoronaVac e afirma que mutirões ‘praticamente zeraram a demanda por 2ª dose’

Sarto era uma das pessoas que estava com a segunda dose da vacina contra covid-19 atrasada

Compartilhe:
16 de maio de 2021
Antonio A. F. dos Santos

Na tarde deste domingo (16), o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), recebeu a segunda dose da vacina contra covid-19 no Centro de Eventos do Ceará. O momento foi transmitido em uma live nas redes sociais do líder do Executivo Municipal. A secretária da Saúde do Município, Ana Estela Leite, foi quem aplicou o imunizante no prefeito.

Sarto toma reforço da CoronaVac e afirma que mutirões ‘praticamente zeraram a demanda por 2ª dose’
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Mesmo em atraso, Ciro Gomes recebe a segunda dose da CoronaVac em Fortaleza

Sarto tomou a primeira dose da vacina contra covid-19 em 3 de abril, também no Centro de Eventos. Se não fosse pela escassez de doses da CoronaVac, que atrasou a vacinação de milhares de idosos em todo o País, o prefeito deveria ter tomado a segunda dose até o dia 1º de maio, quando completou o intervalo de 28 dias das duas doses.

“Eu estou aqui no Centro de Eventos com muita alegria para, juntamente com essa turma toda que está aqui, receber a segunda dose da CoronaVac pelas mãos da Dra. Ana Estela. Eu recebi a minha já faz um tempinho, estou na lista de espera, e a ansiedade, eu sei, era muito grande”, disse o prefeito durante a live.

Ele acrescentou que considera “verdadeira e legítima” a cobrança que a população vem fazendo por mais vacinas para a segunda dose.

Leia também | Camilo, Sarto, Dória e outros políticos lamentam a morte de Bruno Covas

Sarto ressaltou que neste fim de semana, mais de 70 mil pessoas foram agendadas para tomar a segunda dose da vacina contra covid-19. Só neste domingo, até às 15h, a Prefeitura já contabilizava cerca de 26 mil pessoas imunizadas com a segunda dose da CoronaVac.

“Com esse mutirão de hoje e de ontem nós temos certeza que vamos praticamente zerar a demanda por segunda dose de CoronaVac aqui no município de Fortaleza. E continuamos no aguardo de mais vacinas”, disse Sarto, reforçando que a responsabilidade pelo envio de mais doses é do Governo Federal. “Quem distribui a vacina é o Governo Federal. Ele, de Brasília, repassa para o Estado e o Estado repassa para a Prefeitura para que a Prefeitura possa fazer a imunização”, explicou.

Confira o vídeo do momento em que Sarto toma a segunda dose da vacina

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.