Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
covid-19
Fortaleza inicia 4ª fase da vacinação nesta segunda (24); saiba quem está neste grupo
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 24 de maio de 2021
Fortaleza inicia 4ª fase da vacinação nesta segunda (24); saiba quem está neste grupo

Nesta segunda-feira (24), a Prefeitura de Fortaleza deu início à 4ª fase de vacinação contra covid-19. Esta nova etapa começa com a vacinação das pessoas em situação de rua na Capital. Posteriormente, outros grupos que fazem parte dessa fase devem ser beneficiados. São eles:

  • Pessoas em situação de rua;
  • Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade;
  • População Privada de Liberdade;
  • Trabalhadores da Educação do Ensino Básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e Educação de Jovens e Adultos-EJA)
  • Trabalhadores da Educação do Ensino Superior;
  • Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas;
  • Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário de Passageiros;
  • Trabalhadores de Transporte Metroviário e Ferroviário;
  • Trabalhadores de Transporte Aéreo;
  • Trabalhadores de Transporte Aquaviário;
  • Caminhoneiros;
  • Trabalhadores Portuários;
  • Trabalhadores Industriais;
  • Trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.

Essa é a última fase dos grupos prioritários prevista pelo Plano Municipal de Vacinação. Essa aplicação acontecerá ao mesmo tempo em que o público dos demais grupos estão recebendo a segunda dose ou passam pela repescagem.

No último domingo (23), o prefeito de Fortaleza, José Sarto, anunciou que até a próxima terça (25), todos as pessoas cadastradas na terceira fase de vacinação devem ser convocadas para tomar uma dose do imunizante. As listas de vacinação já foram publicadas e podem ser conferidas neste link.

Leia também | Segunda onda é mais grave na região nobre de Fortaleza, mas periferia continua com alto número de mortes

Assim como já vem sendo feito em todas as fases de vacinação, as pessoas que serão beneficiadas nesta quarta fase serão chamadas pela Prefeitura de Fortaleza seguindo um agendamento prévio. Para ter acesso ao agendamento é necessário realizar o cadastro na plataforma Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br), ferramenta da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Ouça

Confira a documentação necessária para a 4ª fase de vacinação

– Pessoas em Situação de Rua – a Prefeitura de Fortaleza realiza busca ativa e cadastramento deste público, por meio de atividades intersetoriais entre a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS). A aplicação do imunobiológico ocorrerá nas pessoas que possuem Cadastro de Pessoa Física (CPF) e em locais de acolhimento municipal voltados para este público

– Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade – apresentar documento oficial com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e, de forma impressa, o comprovante de exercício da profissão no município de Fortaleza

– População Privada de Liberdade – documento oficial com foto e CPF

– Trabalhadores da Educação do Ensino Básico e Ensino Superior – Os trabalhadores ativos, da rede pública e privada, que atuam em creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes, Educação de Jovens e Adultos (EJA), faculdades e universidades devem apresentar documento oficial com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e, de forma impressa, o comprovante de exercício da profissão no município de Fortaleza.

– Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas; Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário de Passageiros; Trabalhadores de Transporte Metroviário e Ferroviário; Trabalhadores de Transporte Aéreo; Trabalhadores de Transporte Aquaviário; Caminhoneiros; Trabalhadores Portuários; Trabalhadores Industriais e Trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos – apresentar documento oficial com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS), comprovante de endereço e, de forma impressa, o comprovante de exercício da profissão no município de Fortaleza.

Os documentos elencados acima podem sofrer alterações conforme as diretrizes e critérios normativos definidos pela Comissão Intergestores Bipartite do Estado do Ceará (CIB-CE).

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário