Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
EM FORTALEZA
Vereadores aprovam projeto que mantém valor da passagem de ônibus em Fortaleza
O projeto segue agora para sanção do prefeito José Sarto (PDT).
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 26 de maio de 2021
Vereadores aprovam projeto que mantém valor da passagem de ônibus em Fortaleza
Foto: CMFOR

A passagem de ônibus em Fortaleza, que é R$ 3,60, não terá aumento até o final do ano de 2021. É o que garante o projeto de lei complementar n° 37/2021, de autoria do Executivo, aprovado em redação final pelos parlamentares na sessão extraordinária virtual desta quarta-feira, 25. A medida segue agora para sanção do prefeito José Sarto (PDT).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O projeto prevê a criação de um subsídio pela Prefeitura no valor de R$ 32.000.000,00 (trinta e dois milhões de reais), podendo esse valor ser adquirido por meio da abertura de crédito adicional especial, a fim de custear os valores adicionais do serviço de transporte público de Fortaleza, assegurando assim o preço da passagem de ônibus da Capital sem aumento neste ano.

A proposição, conforme o Executivo, além de manter o valor cobrado dos usuários também realiza o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos de concessão. Na mensagem, o último aumento da tarifa do transporte público de Fortaleza ocorreu em janeiro de 2019, contudo o valor segue entre o das passagens mais baratas do Brasil.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário