EM FORTALEZA

Vereadores aprovam projeto que mantém valor da passagem de ônibus em Fortaleza

O projeto segue agora para sanção do prefeito José Sarto (PDT).

Compartilhe:
26 de maio de 2021
Teste Teste

A passagem de ônibus em Fortaleza, que é R$ 3,60, não terá aumento até o final do ano de 2021. É o que garante o projeto de lei complementar n° 37/2021, de autoria do Executivo, aprovado em redação final pelos parlamentares na sessão extraordinária virtual desta quarta-feira, 25. A medida segue agora para sanção do prefeito José Sarto (PDT).

Vereadores aprovam projeto que mantém valor da passagem de ônibus em Fortaleza
Foto: CMFOR

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O projeto prevê a criação de um subsídio pela Prefeitura no valor de R$ 32.000.000,00 (trinta e dois milhões de reais), podendo esse valor ser adquirido por meio da abertura de crédito adicional especial, a fim de custear os valores adicionais do serviço de transporte público de Fortaleza, assegurando assim o preço da passagem de ônibus da Capital sem aumento neste ano.

A proposição, conforme o Executivo, além de manter o valor cobrado dos usuários também realiza o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos de concessão. Na mensagem, o último aumento da tarifa do transporte público de Fortaleza ocorreu em janeiro de 2019, contudo o valor segue entre o das passagens mais baratas do Brasil.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.