Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
covid-19
Vacinação em Fortaleza: lista de agendados para esta sexta, 28 de maio (28/05)
Nesta sexta-feira (28), a vacinação contempla o grupo que integra a 3ª fase da campanha.
Redação GCMAIS
Postado em 27 de maio de 2021
Vacinação em Fortaleza: lista de agendados para esta sexta, 28 de maio (28/05)
Foto: Prefeitura de Fortaleza

Nesta sexta-feira (28), a vacinação ocorrerá em oito locais da Capital acolhendo o público agendado, de 9h às 17h: shopping RioMar Fortaleza, Arena Castelão, Centro de Eventos, quatro Cucas e Sesi Parangaba). No Centro de Eventos, as salas de acolhimento serão nos salões Taíba e Jericoacoara.

O público pertencente a terceira fase da campanha de vacinação, que inclui pessoas com comorbidades, grávidas, puérperas e pessoas com deficiência permanente, será atendido com a primeira dose (D1).

>> Clique e confira a lista desta sexta-feira (28) <<< 

Também na sexta-feira, a Prefeitura de Fortaleza disponibiliza equipes das Unidades de Atenção Primária à Saúde para vacinação domiciliar. Os profissionais realizam as visitas devidamente uniformizados, identificados por meio de crachás e paramentados com todos os equipamentos de proteção individual necessários.

Segunda chance

A Prefeitura de Fortaleza concede nesta sexta-feira (28) uma nova oportunidade ao público que perdeu seu agendamento da 2ª dose da CoronaVac ou que ultrapassou a data limite que consta no cartão de vacinação. Das 9h às 17h, o drive-thru do Centro de Eventos acolherá este público, na entrada Docas.

Para ser vacinado, é necessário levar a comprovação do agendamento prévio, documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e o cartão de vacinação.

Terceira fase da campanha de vacinação em Fortaleza

A terceira fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 iniciou dia 05 de maio e inclui pessoas com comorbidades, grávidas, puérperas e pessoas com deficiência permanente. A nova etapa irá ocorrer simultaneamente à vacinação do público prioritário da primeira e segunda fase da campanha, que são idosos, trabalhadores da saúde e profissionais das forças de salvamento e segurança.

A Prefeitura continua organizando a vacinação por agendamento, a partir daqueles que já realizaram o cadastro na plataforma Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br), da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).

Passo a passo para cadastro no Saúde Digital para vacinação em Fortaleza:

1) Acesse o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br

2) Selecione a opção “Ainda não tenho cadastro”

3) Identifique-se preenchendo corretamente seus dados

4) Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada, e se possui alguma comorbidade. A Prefeitura realizará agendamento seguindo a sequência definida na Comissão Intergestores Bipartite N°40 (CIB/CE), e de acordo com as prioridades definidas pelo Ministério da Saúde (MS) para esta etapa da vacinação.

5) Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro.

6) Finalize o cadastro e aguarde seu agendamento. Acompanha no site https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br as listas dos agendados, que são divulgadas diariamente. Você também receberá orientações sobre data, horário e local, por e-mail e WhatsApp, próximo ao seu dia do atendimento.

No caso dos idosos que não têm acesso à internet ou possuem dificuldades em realizar seu cadastro, a Prefeitura atua diariamente com a busca ativa deste público, por meio das equipes da Estratégia da Saúde da Família (ESF), orientando sobre o cadastro para vacinação.

Programação da vacinação nesta sexta-feira (28/05)

Segunda dose CoronaVac
Horário: 9h às 17h
Local: drive-thru do Centro de Eventos

Primeira dose – público terceira fase
Horário: 9h às 17h
Locais:
– Arena Castelão
– Centro de Eventos (salões de vacinação)
– Sesi Parangaba
– Shopping RioMar Fortaleza
– Cucas (Barra do Ceará, Jangurussu, Mondubim e José Walter)

Vacinação domiciliar
Com equipes das Unidades de Atenção Primária à Saúde

Serviço

Cadastro pelo sistema Saúde Digital
https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/

Relação diária dos idosos agendados
https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br

Telefone 0800 275 1475 – para pessoas que realizaram o preenchimento dos seus dados no sistema Saúde Digital e que não receberam confirmação do cadastro por e-mail poderem consultar a efetivação do cadastro.


Deixe seu comentário