Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
EXPEDIENTE NO FERIADO
Comércio em Fortaleza funcionará no feriado de Corpus Christi
Abertura no feriado segue acordo previsto na Convenção Coletiva de Trabalho
DÉBORA BRITTO
Postado em 31 de maio de 2021
Comércio em Fortaleza funcionará no feriado de Corpus Christi
Lojas de rua abrirão das 10h às 19h, e os shoppings das 12h às 21h. Abertura no feriado segue acordo previsto na Convenção Coletiva de Trabalho. . Foto: Divulgação

Durante o feriado de Corpus Christi, que ocorrerá nesta quinta-feira (3), o comércio poderá funcionar normalmente em Fortaleza. A decisão está prevista na Convenção Coletiva de Trabalho assinada pelo Sindicato dos Empregados no Comércio e o Sindicato do Comércio Varejista, respeitando o cumprimento das leis trabalhistas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Lojas de rua abrirão das 10h às 19h, e os shoppings das 12h às 21h. Abertura no feriado segue acordo previsto na Convenção Coletiva de Trabalho.

De acordo como decreto estadual, as lojas de rua poderão funcionar das 10h às 19h e as lojas de shopping centers das 12h às 21h.

Segundo informou Assis Cavalcante, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), o Dia dos Namorados, comemorado no dia 12, é a terceira data mais importante para o comércio da cidade, logo atrás do Dia das Mães e do Natal, e por isso a abertura no feriado é essencial.

“Esperamos uma recuperação nas vendas, sem esquecer de seguir as recomendações para prevenção do coronavírus: uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos”.

Corpus Christi

Corpus Christi é uma expressão proveniente do latim que significa “corpo de Cristo”. A data é uma festa católica que comemora o milagre da transubstanciação. Para o catolicismo, Cristo se transforma no pão (a hóstia), que se torna seu corpo, assim como o vinho se converte em seu sangue.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário