Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
CAMPANHA DE VACINAÇÃO
Vacinação dos trabalhadores dos setores aéreo e portuário começa nesta terça-feira (1º) em Fortaleza
Os integrantes desses grupos se cadastraram no Saúde Digital e estão sendo agendados para aplicação do imunobiológico.
Batista Santos
Postado em 31 de maio de 2021
Vacinação dos trabalhadores dos setores aéreo e portuário começa nesta terça-feira (1º) em Fortaleza
Foto: Prefeitura de Fortaleza

Avançando na 4ª fase de vacinação, a Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta terça-feira (01), a vacinação contra a Covid-19 dos trabalhadores portuários, de transporte aéreo e dos profissionais da segurança. Os integrantes desses grupos se cadastraram no Saúde Digital e estão sendo agendados para aplicação do imunobiológico. Somente para esta terça-feira, serão cerca de 1,5 mil trabalhadores.

Leia também | Vacinação em Fortaleza: lista de agendados para esta terça, 1º de junho (01/06)

O grupo a ser imunizado faz parte da quarta fase da vacinação, iniciada na última segunda-feira (24), com a população em situação de rua. Até o momento, foram vacinadas 640 pessoas dessa fase, incluindo trabalhadores da educação básica, que começaram a ser vacinados no sábado (29).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Para os trabalhadores portuários, de transporte aéreo e dos profissionais da segurança, deve-se apresentar documento oficial com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS), comprovante de endereço residente em Fortaleza e, de forma impressa, o comprovante de exercício da profissão.

Até o último domingo (30), o município de Fortaleza vacinou 611.618 pessoas com a primeira dose. Dessas, 323.780 receberam a segunda. Ao todo, o Município já aplicou 935.398 doses.

A quarta fase, que é a última da campanha dos públicos prioritários, está ocorrendo, simultaneamente, à vacinação dos grupos das três primeiras, que são idosos, trabalhadores da saúde e profissionais das forças de salvamento e segurança envolvidos nas ações de combate à Covid-19, além de pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, gestantes e puérperas.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Para ter acesso ao agendamento na quarta fase, assim como nas anteriores, é necessário realizar o cadastro na plataforma Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br).

Ouça


Deixe seu comentário