Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
PANDEMIA
Decon cobra que ônibus em Fortaleza sejam higienizados, no mínimo, três vezes ao dia para combater a covid-19
O Decon afirma que a recomendação acontece porque a fiscalização que identificou veículos com a lotação acima do permitido e sem a garantia da higienização interna
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 1 de junho de 2021
Decon cobra que ônibus em Fortaleza sejam higienizados, no mínimo, três vezes ao dia para combater a covid-19
Foto: Divulgação / MPCE

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), órgão do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), enviou uma notificação para o Sindiônibus e a Etufor recomendando que os ônibus em Fortaleza sejam higienizados, pelo menos, três vezes ao dia e uma à noite para evitar a disseminação da covid-19. A orientação do Decon é que essa higienização aconteça após os horários de pico e aproveitando o intervalo dos trabalhadores dos veículos para evitar prejuízos aos horários dos ônibus.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Vacinação dos trabalhadores dos setores aéreo e portuário começa nesta terça-feira (1º) em Fortaleza

Além disso, o órgão também reforçou a importância de manter os cuidados como a ventilação dos ônibus e a disponibilização de álcool em gel. O Decon afirma que a recomendação acontece porque a fiscalização que identificou veículos com a lotação acima do permitido e sem a garantia da higienização interna.

Em nota, o Sindiônibus informa que recebeu a recomendação e vai responder ao Decon dentro do prazo disponibilizado e mantém todos os cuidados para evitar a disseminação do vírus dentro dos coletivos. Confira a nota:

O Sindiônibus confirma o recebimento da recomendação expedida pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), órgão do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), e afirma que os departamentos jurídico e operacional analisarão para que, dentro do prazo estipulado, possa responder ao órgão. O Sindicato informa também que desde março de 2020 foram implantadas medidas de enfrentamento ao Covid-19. Todos os funcionários receberam máscaras, álcool em gel e material educativo, e também dispõem de acompanhamento com médico do trabalho e pias com água e sabão nas garagens das empresas e nos terminais de integração. Além disso, também foram realizadas campanhas internas de conscientização sobre a importância do uso da máscara facial e todos os cuidados necessários para evitar a transmissão da Covid-19. O Sindiônibus comunica, ainda, que a frota de ônibus do sistema regular de Fortaleza circula com as janelas abertas e que todos os veículos passam por limpeza diária completa e foram adesivados, reforçando a obrigatoriedade do uso da máscara. A entidade ressalta, também, que todas as orientações sobre o uso dos equipamentos de proteção são reforçadas rotineiramente junto aos motoristas e passageiros nos terminais de ônibus.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário