Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
FERIADO
Catedral de Fortaleza divulga horários das missas de Corpus Christi
Confira a seguir os horários das missas na Catedral Metropolitana de Fortaleza.
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 2 de junho de 2021
Catedral de Fortaleza divulga horários das missas de Corpus Christi
Catedral de Fortaleza | Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (3), é celebrado do dia de Corpus Christi. A data religiosa é feriado nacional. Contudo, estabelecimentos comerciais devem funcionar. A lista com o que abre e fecha você confere aqui no nosso portal. Já as celebrações eucarísticas terão programação diferenciada em cada igreja. Confira a seguir os horários das missas na Catedral Metropolitana de Fortaleza.

Horário missa Catedral

09h – Pe. Virginio Asêncio

11h – Pe.Clairton Alexandrino Santiago

17h -Dom Valdemir Vicente Andrade

19h – Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques

Confira o que abre e o que fecha

Lojas de rua

Durante a data de Corpus Christi, as lojas de rua de Fortaleza devem manter o funcionamento, abrindo das 10h às 19h. Segundo informou Assis Cavalcante, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), o Dia dos Namorados, comemorado no dia 12, é a terceira data mais importante para o comércio da cidade, logo atrás do Dia das Mães e do Natal, e por isso a abertura no feriado é essencial.

“Esperamos uma recuperação nas vendas, sem esquecer de seguir as recomendações para prevenção do coronavírus: uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos”.

Shoppings

Assim como as lojas de rua, os shoppings devem manter o funcionamento durante este feriado nas lojas, quiosques e praças de alimentação. Este comércio deve abrir entre as 12h e 21h para aproveitar a proximidade com o feriado do Dia dos Namorados.

O que muda são os serviços de órgãos públicos, como o Detran, a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), a Etufor, entre outros que ficam dentro dos shoppings. Nestes casos, o funcionamento será suspenso durante a data.

Supermercados

O funcionamento dos supermercados não deve ser alterado durante o feriado desta quinta-feira, já que as únicas datas em que o setor suspende os serviços, oficialmente, é 1º de janeiro e 25 de dezembro. Quanto aos horários, não há nenhuma determinação sobre alterações no horário de abrir e fechar nesta data, mas alguns estabelecimentos podem reduzir o expediente.

Agências Bancárias

As agências bancárias em Fortaleza devem suspender os atendimentos durante esta quinta-feira (3). A data é prevista no Artigo 5º da Resolução 2.932, de 28.02.2002 que lista todas as comemorações em que o funcionamento dos bancos e do mercado financeiro é suspenso.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário