Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
PASSO A PASSO
Faça o cadastro para receber a vacina contra Covid-19 em Fortaleza
A vacinação para público geral em Fortaleza começa no próximo domingo (6).
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 2 de junho de 2021
Faça o cadastro para receber a vacina contra Covid-19 em Fortaleza
Foto: Divulgação / Ministério da Saúde

O Governo do Ceará liberou, no dia 8 de março desta ano, o cadastro para a vacinação de todas as pessoas que estão nos grupos prioritários e também para a população geral. A partir de agora, todas as informações da campanha de imunização contra Covid-19 estão centralizadas na plataforma Saúde Digital.

Clique aqui para acessar a plataforma e realizar o cadastro

A vacinação para público geral em Fortaleza começou no domingo (6). Segundo o prefeito José Sarto, assim como já havia sido divulgado anteriormente, a vacinação deve começar pelo público mais velho, de 59 anos. Em seguida, ela avança gradualmente pelos públicos mais jovens, até chegar aos 18 anos.

Sarto também destacou que as pessoas cadastradas no Saúde Digital devem ficar atentas ao WhatsApp e ao Portal Coronavírus, onde são publicadas as listas de agendamento para a vacinação. “Veja no site da prefeitura, verifique o seu WhatsApp. Se você estiver agendado, não perca a vacinação”, pede o gestor.

Leia também | Vacinação em Fortaleza: como saber se estou agendado para tomar a vacina da covid-19?

Confira o passo a passo do cadastro de vacinação

Passo 1 – Ao acessar a plataforma Saúde Digital, você deve clicar em “ainda não tenho cadastro” para realizar uma nova inscrição.

Foto: Reprodução

Passo 2 – Logo depois, você será encaminhado para uma página de identificação. É preciso preencher os campos, indicando nacionalidade, telefone de contato, CPF, gênero, cartão do SUS (se tiver), raça, nome, informações profissionais, data de nascimento e nome da mãe.

Foto: Reprodução

Passo 3 – Em seguida, é preciso responder questões específicas, como, por exemplo, se a pessoa passa por algum tratamento de saúde ou se pegou covid-19 recentemente. Também é possível informar se você faz parte das comunidades tradicionais, como indígenas e quilombolas.

Foto: Reprodução

Passo 4 – O próximo passo é preencher informações sobre o endereço do paciente.

Foto: Reprodução

Passo 5 – Por fim, o último passo é cadastrar um e-mail e uma senha de acesso. Esses dados vão possibilitar que o cadastrado acesse a plataforma. Em caso de aprovação da inscrição, esse deve ser o e-mail em que será enviado a confirmação.

Foto: Reprodução

Assista à matéria com o passo a passo

 


Deixe seu comentário