VACINAÇÃO CONTRA COVID

Vacinação para público geral em Fortaleza começa no domingo (6)

Compartilhe:
2 de junho de 2021
Márcia Catunda

Na tarde desta quarta-feira (2) o prefeito de Fortaleza, José Sarto, anunciou que a vacinação contra covid-19 para o público geral deve começar no próximo domingo, dia 6 de junho. A informação foi divulgada através das redes sociais da Prefeitura da Capital.

Vacinação para público geral em Fortaleza começa no domingo (6)
Foto: Prefeitura de Fortaleza

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Covid: estudo diz que infectados podem gerar anticorpos permanentes

“Nós estamos acabando a quarta fase e domingo, nos locais que vocês já conhecem, que a gente chama de drives, que são no RioMar Kennedy, RioMar Papicu, Centro de Eventos, Arena Castelão e o Sesi Parangaba, nós vamos começar a vacinar a população de modo geral”, disse Sarto.

Segundo o prefeito, assim como já havia sido divulgado anteriormente, a vacinação deve começar pelo público mais velho, de 59 anos. Em seguida, ela avança gradualmente pelos públicos mais jovens, até chegar aos 18 anos. Estão previstos para este domingo, cerca de 7.700 pessoas do público geral para receber uma dose do imunizante.

Além disso, no mesmo domingo, a Prefeitura também deve realizar uma repescagem para as pessoas que, por algum motivo, ainda não receberam a segunda dose da CoronaVac.

O prefeito José Sarto também destacou que, diante deste anúncio, as pessoas que estão cadastradas no Saúde Digital devem ficar atentas ao WhatsApp e ao Portal Coronavírus, onde são publicadas as listas de agendamento para a vacinação. “Veja no site da prefeitura, verifique o seu WhatsApp. Se você estiver agendado, não perca a vacinação”, pede o gestor.

Leia também | Feriado de Corpus Christi: o que abre e o que fecha nesta quinta-feira, 3 de junho, em Fortaleza

Para esta quinta-feira (3), mesmo sendo feriado de Corpus Christi, a Prefeitura de Fortaleza já agendou mais de 15 mil pessoas para receber uma dose da vacina contra covid-19.

OUÇA

Locais de vacinação que devem começar a receber a população geral no domingo (6)

  • Centro de Eventos
  • Arena Castelão
  • RioMar Papicu
  • RioMar Kennedy
  • Sesi Parangaba

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.