Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
COVID-19
Vacinação em Fortaleza: pessoas dos grupos prioritários que ainda não se vacinaram entram para a fila do público geral
Saiba como fica a vacinação para as pessoas dos grupos prioritários que ainda não receberam o imunizante contra covid-19
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 4 de junho de 2021
Vacinação em Fortaleza: pessoas dos grupos prioritários que ainda não se vacinaram entram para a fila do público geral
Foto: Prefeitura de Fortaleza

A vacinação contra covid para o público geral em Fortaleza, que vai dos 18 aos 59 anos, começa no próximo domingo (6). Com o anúncio deste novo momento da imunização uma das dúvidas que surgiram é: como será a vacinação das pessoas dos grupos prioritários que ainda não receberam a vacina?

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Vacinação em Fortaleza: lista de agendados para esta sexta, 4 de junho (04/06)

Em entrevista à TV Cidade Fortaleza na manhã desta sexta-feira (4), a titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) da Capital, Ana Estela Leite, explicou como fica essa situação:

“Domingo nós avançaremos para a população geral e as pessoas que não se vacinaram de todos os grupos prioritários anteriores, elas realmente entrarão pela ordem decrescente de idade”, disse a secretária.

Segundo Ana Estela Leite, a estimativa da SMS é que cerca de 55 mil pessoas em Fortaleza que fazem parte da terceira fase, ou seja, possuem comorbidades, perderam a vacinação. A quarta fase, que envolve algumas categorias profissionais, ainda está em andamento. “Corremos muito essa semana para que nós pudéssemos estar agendando os grupos da quarta fase”, disse a secretária.

Leia também | Auxílio emergencial: saque da 2ª parcela é liberado para nascidos em abril

Para essas pessoas que perderam o agendamento, a Ana Estela Leite afirma: “no momento da sua faixa etária terá uma nova oportunidade de receber a vacina”. Segundo ela, a vacinação para o público geral vai acontecer seguindo a idade da população e de forma decrescente, dos 59 aos 18 anos.

Confira a entrevista completa com a titular de Secretaria Municipal da Saúde para o CE no Ar:

Faça o cadastro para participar da vacinação em Fortaleza

O Governo do Ceará liberou, no dia 8 de março desta ano, o cadastro para a vacinação de todas as pessoas que estão nos grupos prioritários e também para a população geral. A partir de agora, todas as informações da campanha de imunização contra Covid-19 estão centralizadas na plataforma Saúde Digital.

Clique aqui para conferir o passo a passo do cadastro de vacinação


Deixe seu comentário