BALANÇO DA VACINAÇÃO

Covid-19: Fortaleza supera a marca de 1 milhão de doses aplicadas

O balanço foi publicado pelo prefeito José Sarto

Compartilhe:
7 de junho de 2021
Márcia Catunda

Com a vacinação do último domingo (6), Fortaleza superou a marca de 1 milhão de doses de vacinas contra covid-19 aplicadas na população, somando primeira e segunda dose. O prefeito da Capital, José Sarto, comemorou o marco com uma publicação nas redes sociais.

Covid-19: Fortaleza supera a marca de 1 milhão de doses aplicadas
Foto: Governo do Ceará

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Fortaleza ultrapassou a marca de 1 milhão de doses aplicadas contra a Covid-19. O número, que inclui primeira e segunda dose, expressa o nosso compromisso de levar proteção e esperança a todos fortalezenses, é resultado da dedicação e esforço de nossas equipes de saúde. Vamos em frente! Seguiremos firmes até que a vacina seja realidade para toda a nossa gente!”, escreveu o prefeito, junto com um vídeo do balanço da vacinação.

Leia também | Vacinação em Fortaleza: lista de agendados para esta segunda, 7 de junho (07/06)

Segundo o vacinômetro da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), atualizado no último dia 3 de junho, 2.909.248 doses de vacinas contra covid-19 já foram aplicadas em todo o Estado. Neste número ainda não estão somados os dados da vacinação deste fim de semana, que devem entrar na plataforma ainda nesta segunda-feira (7).

Leia também | Vacinação em Fortaleza: pessoas dos grupos prioritários que ainda não se vacinaram entram para a fila do público geral

Vacinação contra covid-19 em Fortaleza

Mesmo atingindo o marco de 1 milhão de doses aplicadas, a vacinação ainda tem muito o que avançar em Fortaleza para controlar a pandemia de covid-19. Nesta segunda-feira (7), o atendimento da população acontecerá em diversos pontos, entre os Cucas, a Arena Castelão, o Centro de Eventos, postos de saúde e policlínicas. Serão atendidas as pessoas que nasceram nos anos de 1961 e 1962.

A lista com todas as pessoas agendadas para receber a vacina nesta segunda já foi divulgada pela Prefeitura de Fortaleza. Além disso, segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a população que será beneficiada com o imunizante também deve receber uma mensagem com data, horário e local de vacinação através do WhatsApp.

Confira a lista de vacinação do público geral desta segunda-feira (7)

Leia também | Caucaia inicia vacinação para público em geral na próxima quarta-feira (9)

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.