Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
parque de fortaleza
Reabertura gradual das trilhas do Parque do Cocó acontece a partir desta terça-feira (8)
Aos fins de semana o parque segue fechado para evitar aglomeração
DÉBORA BRITTO
Postado em 7 de junho de 2021
Reabertura gradual das trilhas do Parque do Cocó acontece a partir desta terça-feira (8)
Seguindo orientações do decreto estadual de isolamento social, continua proibida a utilização do Parque do Cocó para a prática de esportes coletivos, ensaios fotográficos, aniversários e piquenique. (Foto: Sema/Internet)

A partir desta terça-feira (8), a população pode ter acesso a duas trilhas do Parque do Cocó que ficaram fechadas por 90 dias fechadas, devido as medidas dos decretos de isolamento social e devido a alagamentos após fortes chuvas na região.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Assim, a trilha Principal, que inicia na Avenida Padre Antônio Tomás, e a trilha do Rio abrirão de terça-feira a sexta-feira, das 5h30min as 17h30min. Aos fins de semana elas ficarão fechadas.

A trilha da Lagoa segue com acesso bloqueado de forma provisória, já que o espaço passa por revitalização. As chuvas que atingiram o parque nos meses de abril e maio deixaram o local alagado e passou o último mês recebendo o serviço de podas, retiradas de árvores tombadas e revitalização dos caminhos de terra.

Seguindo orientações do decreto estadual de isolamento social, continua proibida a utilização do Parque do Cocó para a prática de esportes coletivos, ensaios fotográficos, aniversários e piqueniques.

O uso de máscaras é obrigatório para a circulação no Parque do Cocó. Aglomerações estão proibidas e o público deve respeitar as placas de interdição da trilha da Lagoa.

Leia também  | Área do Parque do Cocó será ampliada em 10 hectares para estimular convivência sustentável com a natureza

Ampliação do Parque do Cocó

Na última quarta-feira (2), o governador do Ceará, Camilo Santana, assinou o decreto estadual que amplia a área do Parque Estadual do Cocó em 10 hectares, passando de 1.571 para 1.581 hectares.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário