Fortaleza terá repescagem de segunda dose da CoronaVac no próximo domingo (20) | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
VACINAÇÃO EM FORTALEZA
Fortaleza terá repescagem de segunda dose da CoronaVac no próximo domingo (20)
Já para quem tomou a AstraZeneca, o procedimento é diferente. Confira
IURY FIGUEIREDO
Postado em 14 de junho de 2021
Fortaleza terá repescagem de segunda dose da CoronaVac no próximo domingo (20)
Foto: Prefeitura de Fortaleza

As pessoas que perderam o agendamento para tomar a segunda dose (D2) da vacina CoronaVac ou que estouraram o prazo apresentado no cartão de vacinação terão uma nova oportunidade de receber o imunizante no próximo domingo (20). A informação foi adiantada pela secretária Municipal da Saúde, Ana Estela Leite, durante a live diária da Prefeitura de Fortaleza. A repescagem acontecerá na Arena Casteão.

Leia também | Novo decreto no Ceará entra em vigor nesta segunda (14); confira as mudanças para cinemas, escolas e outros setores

Segundo Ana Estela Leite, apesar dos mutirões de das repescagens que já foram realizadas pela Prefeitura de Fortaleza, diversas pessoas ainda estão com a segunda dose da CoronaVac atrasadas na Capital. “Vamos iniciar a semana anunciando que no próximo domingo faremos uma repescagem de D2 CoronaVac no Castelão. Fique atento! Se você ainda tem D2 CoronaVac atrasada, não falte, compareça ao Castelão no próximo domingo para receber a sua vacina”, disse a secretária.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Já no caso das pessoas que estão com a segunda dose da AstraZeneca atrasada, o procedimento é diferente. “Se você perdeu o agendamento ou está com o aquele prazo vencido no cartão, pode procurar qualquer um dos nossos pontos de vacinação para receber a sua D2 de AstraZeneca”, orienta Ana Estela Leite.

Ela também ressaltou que nesta semana a Prefeitura deve intensificar a aplicação da segunda dose das vacinas contra covid-19 na população, já que diversas pessoas que já tomaram a primeira estão alcançando o prazo determinado.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, até o último domingo (13), 1.124.836 doses de vacinas contra covid-19 já haviam sido aplicadas em Fortaleza, sendo 791.835 de primeira dose e 333.001 da segunda.

Leia também | Vacina da Janssen: saiba tudo sobre o novo imunizante que o Ceará recebe nesta semana

Confira o anúncio da repescagem da segunda dose de CoronaVac

Leia também | SINE / IDT oferta mais de 900 vagas de emprego no Ceará; confira

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário