Como o José Walter ganhou o apelido de "bairro dos cornos" | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
BAIRROS DE FORTALEZA
Como o José Walter ganhou o apelido de “bairro dos cornos”
Com nome tradicional de Prefeito José Walter, o bairro foi projetado como Conjunto Habitacional virou reduto dos cornos, segundo a molecagem cearense
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 16 de junho de 2021
Como o José Walter ganhou o apelido de “bairro dos cornos”
Foto: Prefeitura de Fortaleza

Fortaleza é sem dúvida uma das capitais mais lindas do país. A Cidade tem povo acolhedor e é conhecida como a Terra do Humor. Em Fortaleza, também estão as mais lindas praias e barracas com estrutura completa, pontos turístico, bares, restaurantes, e bairros que abrangem todas as classes sociais. Um deles é o José Walter, um dos mais tradicionais de Fortaleza e ficou conhecido como “bairro dos cornos”. Parece até piada mas o apelido pegou, tanto que o bairro é uma dos mais tradicionais da capital cearense.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Segundo os próprios moradores, a fama teria surgido na na década de 70, época em o bairro era um grande conjunto habitacional. Dizem que nessa época os maridos saiam para trabalhar e as esposas ficavam em casa cuidando dos afazeres domésticos e…bem, a imaginação popular diz que os coitados dos homens não davam assistência e deram origem a concorrência.

Dizem, também, que, naquela época, as casas era todas iguais, o que facilitava o vizinho entrar na casa errada e mais um corno surgia. Os moradores levaram tão a sério essa história que foi criada até a Associação dos Cornos, formada por cornos assumidos, em dúvida e simpatizantes. No local, existem vários chifres decorando o ambiente, além de cordéis bem humorados detalhando casos de traições. Mas, calma! Não precisa se “aperrear”! Tudo é feito com bom humor e uma pitadinha da “esculhambação” do povo fortalezense.

Leia também | Vacinação em Fortaleza: confira lista de agendados até o dia 24 de junho

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário