AMC auxilia no cadastro de vacinação por meio de centrais de atendimento | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
reforço
AMC auxilia no cadastro de vacinação por meio de centrais de atendimento
A ação tem início na próxima segunda-feira (21)
DÉBORA BRITTO
Postado em 17 de junho de 2021
AMC auxilia no cadastro de vacinação por meio de centrais de atendimento
O atendimento será realizado por técnicos que atuarão nas centrais do órgão localizadas nos shoppings Benfica e RioMar Papicu. (Foto: Prefeitura de Fortaleza)

O processo de vacinação em Fortaleza ganhará mais um reforço. A partir da próxima segunda-feira (21), a Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) realizará o cadastro de pessoas que ainda não efetuaram sua inscrição no site Saúde Digital.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Fortaleza terá 113 centros de vacinação contra a covid-19 a partir de segunda-feira (21)

O atendimento será realizado por técnicos que atuarão nas centrais do órgão localizadas nos shoppings Benfica e RioMar Papicu. Juliana Coelho, superintendente da AMC, destaca a finalidade do procedimento.

“A ideia é cadastrar, principalmente, moradores das comunidades ao redor que não têm acesso à internet, incluindo-lhes digitalmente”, esclarece.

Após esse protocolo, quem buscar ajuda nas centrais da AMC para realizar o cadastro deve aguardar ser comunicado por WhatsApp ou ainda pelas atendentes do órgão.

“Nossas equipes vão ficar acompanhando as listas de agendamento que são publicadas no site da Prefeitura de Fortaleza e, em seguida, contatá-los. Mas lembramos que vamos acompanhar apenas a situação das pessoas que tiverem procurado nosso auxílio no cadastramento”, explica.

Leia também | Unidades escolares apoiam familiares de alunos no cadastro para vacinação contra a Covid-19

Balanço

Até o momento, um total de 1.176.400 vacinas foram aplicadas na Capital até esta quinta-feira (17). O processo de imunização alcançou 839.095 fortalezenses que receberam a primeira dose, dentre os quais 337.305 receberam a segunda.

Fortaleza iniciou a vacinação da população em geral no início deste mês, de forma escalonada por idade. A aplicação do imunobiológico neste grupo ocorre por agendamento, em ordem decrescente de idade, iniciando com os de 59 anos e avançando até os que possuem 18 anos.

Atendimento

A Central de Atendimento do RioMar Papicu funciona de segunda a sábado, de 10h às 22h. Já a do Benfica encontra-se aberta somente nos dias úteis, de 08h às 18h.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário