Fortaleza tem manifestações contra Bolsonaro neste sábado (19) | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
POLÍTICA
Fortaleza tem manifestações contra Bolsonaro neste sábado (19)
Em Fortaleza, os manifestantes realizaram uma passeata e uma carreata na tarde deste sábado em protestos contra Bolsonaro
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 19 de junho de 2021
Fortaleza tem manifestações contra Bolsonaro neste sábado (19)
Foto: Reprodução / Twitter

Na tarde deste sábado (19), manifestantes foram às ruas de Fortaleza para protestar contra o presidente da República. Além de pedirem o impeachment de Jair Bolsonaro (sem partido), os participantes dos protestos também pediram pela vacinação contra a covid-19, justamente no dia em que o País ultrapassou a marca de 500 mil mortos durante a pandemia. As pautas das manifestações passam, ainda, pela defesa do auxílio emergencial e valorização da saúde e educação.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Fortaleza registrou manifestações em dois lugares diferentes, na avenida Presidente Castelo Branco, onde aconteceu uma carreata, e na Praça da Gentilândia, no bairro Benfica, local da concentração dos protestos de rua. As duas mobilizações começaram por volta das 15h.

Na passeata no Benfica, foram vistas diversas bandeiras de movimentos sociais, movimentos estudantis e de partidos políticos. A grande maioria dos manifestantes estavam usando máscaras de proteção, seja de pano ou a PFF2. Com centenas de pessoas no local, foram registradas aglomerações durante esta tarde.

Neste vídeo é possível ver uma parte dos manifestantes que atravessam a rua Senador Pompeu. Confira:

Já a carreata, que começou na avenida Castelo Branco, seguiu em direção ao Pirambu e voltou pela avenida Beira-Mar. Nas janelas dos carros, diversos manifestantes mostram cartazes e bandeiras contra o presidente da república. Além dos automóveis, também participaram do protesto algumas pessoas em motos e bicicletas.

Leia também | Brasil atinge a marca de 500 mil mortes por covid-19; mais de 22 mil são no Ceará

Além de Fortaleza, outras Cidades também tiveram manifestações contra Bolsonaro

Fortaleza não foi a única cidade do País a registrar protestos contra o presidente. Estima-se que mais de 300 locais no Brasil tiveram manifestantes que foram às ruas gritar contra Jair Bolsonaro.

São Paulo foi uma das capitais que mais reuniu pessoas nos protestos contra o presidente. Estima-se que cerca de 15 quarteirões da avenida Paulista foram ocupados pelos manifestantes. Também foram registrados aglomerações em Recife, Natal, Porto Alegre, Brasília e Rio de Janeiro.

Imagem

Protesto em São Paulo neste sábado (19). | Foto: Reprodução / Twitter

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário