Com ampliação dos locais de vacinação, fortalezenses devem receber a vacina mais perto de casa | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
VACINA CONTRA A COVID-19
Com ampliação dos locais de vacinação, fortalezenses devem receber a vacina mais perto de casa
Desde esta segunda-feira (21), Fortaleza conta agora com 113 pontos de vacinação, o que facilita a melhor distribuição dos agendamentos da vacina.
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 22 de junho de 2021
Com ampliação dos locais de vacinação, fortalezenses devem receber a vacina mais perto de casa
População vinha reclamando que estava precisando percorrer longas distâncias até os pontos de vacinação. Foto: Miguel Anderson / TV Cidade Fortaleza

Ao longo dos últimos dias, muitos fortalezenses têm reclamado da distância do ponto agendado para a vacinação, mesmo quando há locais próximos de casa, que não exigem transporte. O casal Eronilda Alves e Antônio Pereira mora no Conjunto Esperança e tiveram vacina agendada para o Centro de Eventos do Ceará, no bairro Edson Queiroz, distante a 19 km da residência deles. Muitas outras pessoas também alegam ter que percorrer distâncias superiores até 20km para receber o imunizante.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Embora seja um problema recorrente desde o início da campanha, essa situação está próxima de acabar. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), agora serão 113 pontos de vacinação espalhados pela Capital, mais do que o dobra da oferta que vinha sendo disponibilizada. A Prefeitura trabalha para que a 2ª dose da vacina já seja aplicada no ponto mais próximo de cada pessoa.

Leia também | Vacinação em Fortaleza: pessoas de 37 anos estão agendadas para receber vacina nesta semana

“Todo mundo que foi agendado sexta-feira (25), foi agendado a partir de 113 locais de vacinação, de pontos de atendimento. Então, a gente espera, com a ampliação dessa rede, que a gente melhore esse georeferenciamento, para que você possa tomar sua dose mais perto de casa”, Erlemus Soares, coordenador da rede de atenção primária da Prefeitura de Fortaleza.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Desde 113 locais, 100 deles são Postos de Saúde, 60 a mais do que os que já estavam atendendo à campanha de imunização contra covid-19. Os outros 13 pontos de vacinação são:

– Centro de Eventos (salões Pecém, Taíba e Jericoacoara)
– Arena Castelão
– Shopping RioMar Fortaleza (Papicu)
– Shopping RioMar Kennedy
– North Shopping Jóquei
– Sesi Parangaba
– Cuca Barra
– Cuca Jangurussu
– Cuca José Walter
– Cuca Mondubim
– Policlínica Dr. Luiz Carlos Fontenele
– Policlínica Dr. Lusmar Veras Rodrigues
– Policlínica Dr. José Eloy da Costa Filho

Saiba mais na reportagem que foi ao ar nesta terça-feira (22) no Jornal da Cidade:


Deixe seu comentário