Um Pedacinho de Amor Não Dói. Esse é o nome da ONG que nasceu há sete anos quando a pequena Marília ainda era uma criança e percebeu que poderia doar o cabelo dela a outras meninas em tratamento do câncer.
“Minha mãe sempre me levava para visitar as crianças em tratamento de câncer no Lar Amigos de Jesus e eu percebi que as meninas brincavam como se os lenços fossem cabelos e aquilo me impactou, meu cabelo era grande e quando eu cheguei em casa decidi doar, falei pra minha mãe e foi como tudo começou”, conta a menina.
Marília convidou as amigas do colégio a doarem também, pouco a pouco as doações foram aumentando e hoje a ONG já realizou 400 doações. Os cabelos recebidos conseguem atender todos os pedidos de perucas.
A ONG também tem parceria com o Hospital Geral Doutor Waldemar de Alcântara que é um dos bancos de coletas de doadores de todo o País. Mas para que a ONG continue fazendo tanto bem assim as doações não podem parar.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Para fazer uma peruca, são necessárias no mínimo quatro doações, por isso cada fiozinho importa. O tamanho mínimo para doação é de quinze centímetros. Cabelos de todos os tipos são bem vindos. Quem quiser doar é só entrar em contato com a ONG ou com o hospital geral Waldemar de Alcântara.
Para mais informações sobre o projeto Um Pedacinho de Amor Não Dói, acesse o perfil @_naodoi no Instagram ou a página NÃO DOI no Facebook.
O Hospital Geral Doutor Waldemar Alcântara, localizado na rua Dr. Pergentino Maia, 1559 – Messejana, recebe as doações em horário comercial na recepção da unidade. No ato da entrega, o(a) doador(a) recebe um certificado simbólico. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (85) 3216-8300.
Também no ambulatório do Hemoce, localizado no endereço Rua Alexandre Baraúna S/N – Rodolfo Teófilo, as mechas podem ser entregues à assistente social Silvana Ferreira.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<