Ícone do site Portal GCMAIS

Prefeitura de Fortaleza divulga resultado do Bolsa Jovem; confira os selecionados

Prefeitura de Fortaleza divulga resultado do Bolsa Jovem; confira os selecionados

Foto: Prefeitura de Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza divulgou na última quarta-feira (30) os 3 mil jovens, com idade entre 15 e 29 anos, que foram selecionados para o programa Bolsa Jovem. A iniciativa busca incentivar o desenvolvimento de habilidades em diferentes áreas de formação e oferece um auxílio financeiro para estes contemplados no período de um ano.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Este é um programa que certamente vai impactar muitas vidas. Hoje, temos uma Rede Cuca e um sistema de políticas públicas de juventude, e eu tenho certeza de que o Bolsa Jovem vai garimpar e incentivar talentos naturais. Para além de tudo, a bolsa também serve para a proteção econômica desses jovens. Essa é uma política vitoriosa e prioritária em Fortaleza”, disse o prefeito José Sarto durante o lançamento do Mês da Juventude, na última quinta-feira (1º), no Cuca José Walter.

Leia também | Campanha percorre 28 bairros em Fortaleza para cadastrar pessoas na vacinação contra covid-19

O programa Bolsa Jovem oferece uma bolsa mensal no valor de R$ 300 para os jovens que inscreveram projetos em um dos nove eixos:

Publicidade

Em 2021, uma das marcas do projeto Bolsa Jovem é a diversidade. Por isso, dos 3 mil jovens que foram selecionados para participar desta edição do programa, 37 são homens e mulheres trans; 230 não possuem o gênero definido ou não foi informado; e 110 pessoas com deficiência. Foram contempladas inscrições de todas as 12 regionais da Capital.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Segundo o coordenador de juventude da Prefeitura de Fortaleza, Davi Gomes, expandir este alcance do Bolsa Jovem é essencial, especialmente no período em que estamos vivendo. “Quando a gente ampliou para 3 mil jovens, foi nesse intuito de atingir mais pessoas, aqueles jovens que mais precisam, ainda mais nesse período de pandemia, que eles estão sem oportunidades para desenvolver suas atividades. Para isso, percebemos o que mais a juventude queria para a cidade e tinham áreas que durante a primeira edição não tinham sido ainda contempladas. Através de conversas com grupos focais e participantes da primeira edição, vimos o que poderíamos evoluir e chegamos a esse consenso das nove áreas”, disse Davi Gomes.

Confira a lista dos selecionados no programa Bolsa Jovem

Leia também | Inscrições disponíveis para programas de capacitação de jovens que buscam o primeiro emprego

Sair da versão mobile