Ícone do site Portal GCMAIS

Secretaria da Saúde diz que vacinação de Thyane Dantas ‘indignou a todos’ e promete ‘rigor na apuração’

Após justificativa de Thyane Dantas, Secretaria de Saúde do Fortaleza diz que só aplica doses de "sangria" no fim do expediente

Foto: Reprodução

Na última segunda-feira (12), durante uma live nas redes sociais, a titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Fortaleza falou sobre o suposto caso de fura-fila na vacinação de Thyane Dantas, esposa de Wesley Safadão. Segundo ela, o ocorrido gerou indignação em todos os trabalhadores da pasta e há um comprometimento em apurar os fatos rigorosamente.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Após justificativa de Thyane, Secretaria de Saúde de Fortaleza diz que só aplica doses de “sangria” no fim do expediente

Thyane Dantas foi vacinada na última quinta-feira (8), logo após o esposo, Wesley Safadão. O músico, de fato, estava com o nome na lista de agendamento, mas o local marcado era diferente do que ele compareceu. Além disso, a influenciadora digital não estava agendada para a vacinação naquele dia e teria recebido a dose de forma irregular.

Sobre este caso, a secretária Ana Estela Leite disse: “Ressalto que [a vacinação de Thyane Dantas] muito indignou a todos nós, que fazemos parte da Secretaria Municipal de Saúde”. Após reforçar a importância do trabalho dos profissionais que estão atuando na imunização contra covid-19, Ana Estela Leite acrescenta: “Nós estamos, realmente, averiguando, apurando tudo que aconteceu”.

Publicidade

Leia também | Thyane Dantas será investigada pelo Ministério Público do Ceará por possível caso de fura-fila na vacinação

A coordenadora jurídica da Secretaria da Saúde, Angélica Ribeiro, também participou da live e reforçou o comprometimento da pasta na apuração do caso.

“Reforçar, junto à população, a determinação, a partir dos fatos narrados e de conhecimento da Secretaria, de apuração efetiva e rigorosa dos fatos que foram levados a conhecimento sobre a possível aplicação irregular ou desobediência nos fluxos regulares da vacinação. É importante ressaltar que o procedimento já foi instaurado, as avaliações preliminares já estão em andamento e seguirão com todo o rigor necessário”, disse a coordenadora jurídica da SMS.

Em sua fala, Angélica Ribeiro reforça que a apuração da vacinação de Thyane Dantas visa reforçar que a Prefeitura de Fortaleza segue as regras propostas pelo Plano Nacional de Imunização.

“O reforço para que o caso seja apurado de forma efetiva tem como finalidade resguardar, não só a regularidade dos procedimentos, como o trabalho de todos os profissionais que estão atuando de forma tão respeitosa à população e de forma tão efetiva e incansável na tentativa de alcançar o maior número possível de vacinados”, destaca.

Leia também | Fortaleza poderia vacinar todos cadastrados em duas semanas se entrega de doses fosse regular

Sair da versão mobile