COVID-19

Vacinação em Fortaleza: confira a lista de agendados para sexta-feira, 23 de julho (23/07)

Nesta sexta-feira reserva agendamento apenas para quem vai receber a 2ª dose da vacina

Compartilhe:
22 de julho de 2021
Assistente de Redação vídeo

A Prefeitura de Fortaleza publicou a lista de pessoas agendadas para a vacinação contra covid-19 nesta sexta-feira (23). Para o dia, serão contemplados apenas pessoas que receberão a 2ª dose, segundo anunciou o prefeito José Sarto.

Vacinação em Fortaleza: confira a lista de agendados para sexta-feira, 23 de julho (23/07)
A CoronaVac é produzida no Brasil pelo Instituto Butantan. Foto: Agência Brasil

“Boa noite a todos! Para esta sexta-feira (23/07), agendamos mais de 39 mil pessoas para receberem a segunda dose das vacinas AstraZeneca, Coronavac e Pfizer. As listas já estão disponíveis. Você pode conferir seu agendamento também pelo site Vacine Já”, postou o gestor municipal.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Confira a lista de agendados

Pessoas que receberão a 2ª dose – dia 23/07/2021

Vacinação da população em geral

Fortaleza iniciou, no dia 6 de junho, a vacinação da população fortalezense em geral, de forma escalonada por idade. A aplicação do imunobiológico neste grupo ocorre por agendamento, em ordem decrescente de idade.

A Prefeitura continua organizando a vacinação por agendamento da população abaixo de 50 anos, a partir daqueles que já realizaram o cadastro na plataforma Saúde Digital, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).

Pessoas a partir de 50 anos não precisam de agendamento para vacinação em Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza liberou a vacinação contra a Covid-19 sem a necessidade de agendamento prévio para as pessoas a partir de 50 anos que ainda não receberam a primeira dose. Para receber a primeira dose, é necessário realizar o cadastro na plataforma Saúde Digital.

Após a confirmação, por e-mail, da efetivação do cadastro, o fortalezense pode buscar um dos 113 locais de vacinação na Capital, sem a necessidade de aguardar a convocação do agendamento.

Passo a passo para cadastro no Saúde Digital:

1) Acesse o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br

2) Selecione a opção “Ainda não tenho cadastro”

3) Identifique-se preenchendo corretamente seus dados

4) Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada. A Prefeitura realizará agendamento seguindo a sequência definida na Comissão Intergestores Bipartite N° 40 (CIB/CE), e de acordo com as prioridades definidas pelo Ministério da Saúde (MS)

5) Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro

6) Finalize o cadastro e aguarde seu agendamento. Acompanha no site https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br as listas dos agendados, que são divulgadas diariamente. Você também receberá orientações sobre data, horário e local, por e-mail e WhatsApp, próximo ao seu dia do atendimento.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.