Vacine Já apresenta falhas e moradores reclamam de agendamento cancelado | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
EM FORTALEZA
Vacine Já apresenta falhas e moradores reclamam de agendamento cancelado
Segundo a secretária de saúde, Ana Estela Leite, isso aconteceu porque a plataforma Vacine Já passou por inconsistência.
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 26 de julho de 2021
Vacine Já apresenta falhas e moradores reclamam de agendamento cancelado
Foto: Prefeitura de Fortaleza

No fim de semana, moradores de Fortaleza relataram que receberam a confirmação do cadastro para a vacinação contra a Covid-19 na plataforma do Vacine Já.  Contudo, horas depois, a informação tinha sumido e o nome dos “confirmados” não chegou a sair na lista para a vacinação nesta segunda-feira (26). Segundo a secretária de saúde, Ana Estela Leite, isso aconteceu porque a plataforma Vacine Já passou por inconsistência.

Vacinação da população em geral

Fortaleza iniciou, no dia 6 de junho, a vacinação da população fortalezense em geral, de forma escalonada por idade. A aplicação do imunobiológico neste grupo ocorre por agendamento, em ordem decrescente de idade.

A Prefeitura continua organizando a vacinação por agendamento da população abaixo de 50 anos, a partir daqueles que já realizaram o cadastro na plataforma Saúde Digital, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).

Pessoas a partir de 45 anos não precisam de agendamento

Quem mora em Fortaleza, tem idade a partir de 45 anos e ainda não se vacinou contra a Covid-19 deve buscar um dos pontos de vacinação. O anúncio foi feito pelo prefeito José Sarto, pelas redes sociais, no último dia 18 de julho. Antes, é preciso apenas efetivar o cadastro no site Saúde Digital, sem necessidade de agendamento prévio. Saiba mais neste link.

Passo a passo para cadastro no Saúde Digital:

1) Acesse o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br

2) Selecione a opção “Ainda não tenho cadastro”

3) Identifique-se preenchendo corretamente seus dados

4) Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada. A Prefeitura realizará agendamento seguindo a sequência definida na Comissão Intergestores Bipartite N° 40 (CIB/CE), e de acordo com as prioridades definidas pelo Ministério da Saúde (MS)

5) Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro

6) Finalize o cadastro e aguarde seu agendamento. Acompanha no site https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br as listas dos agendados, que são divulgadas diariamente. Você também receberá orientações sobre data, horário e local, por e-mail e WhatsApp, próximo ao seu dia do atendimento.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário