Fortaleza volta a suspender aplicação da 1ª dose; vacinação continua apenas com 2ª dose | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
VACINAÇÃO NA CAPITAL
Fortaleza volta a suspender aplicação da 1ª dose; vacinação continua apenas com 2ª dose
Confira como fica a programação da vacinação na quarta (28) e quinta-feira (29)
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 27 de julho de 2021
Fortaleza volta a suspender aplicação da 1ª dose; vacinação continua apenas com 2ª dose
Vacinação tem sido determinante para a queda de mortes. Foto: Prefeitura de Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza voltou a suspender a aplicação da 1ª dose da vacina contra covid-19 na Capital e deve manter, apenas, a vacinação das pessoas que aguardam a 2ª dose. A informação foi divulgada pelo prefeito José Sarto no início da noite desta terça-feira (27).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Em eventos testes, Ceará deve reunir até 150 pessoas em espaços fechados e 300 em locais abertos

Segundo a Prefeitura, a aplicação da primeira dose só deve ser retomada quando novos lotes forem entregues ao Município. O Estado recebeu um novo lote com mais de 205 mil doses nesta terça-feira e deve receber mais 258 mil até a quarta (28).

Esta suspensão na vacinação com a primeira dose também inclui aquelas pessoas com mais de 45 anos que estão cadastradas no Saúde Digital e podem solicitar a vacina sem o agendamento prévio. Além disso, esta suspensão também inclui aqueles que precisaram faltar o agendamento por questões de saúde, viagem a trabalho ou que haviam tomado a vacina da gripe.

Leia também | Sem espaço de dança e lounges, eventos voltam a ser realizados no Ceará

Durante a quarta e a quinta-feira (29), a Prefeitura vai manter a aplicação da segunda dose seguindo uma programação especial. Confira:

Quarta-feira (28/07):

– Postos de saúde (com sala de vacinação contra a Covid-19): atendimento por agendamento e acolhimento dos que perderam sua convocação da dose de reforço ou chegaram na data limite, conforme descrito no cartão de vacinação, da marca AstraZeneca.

– Centro de Eventos: atendimento por agendamento e acolhimento dos que perderam sua convocação da dose de reforço ou chegaram na data limite, conforme descrito no cartão de vacinação, das marcas AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer.

– Cucas Barra, Mondubim, José Walter e Jangurussu: acolhimento dos que perderam sua convocação da dose de reforço ou chegaram na data limite, conforme descrito no cartão de vacinação, da marca CoronaVac.

– Arena Castelão: o centro de vacinação está migrando para o Shopping Iguatemi. O atendimento será retomado com a chegada de novos lotes.

– Sesi Parangaba e shoppings Iguatemi, North Shopping Jóquei, RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy: sem atendimento nesta quarta-feira (28/07). O atendimento nestes locais será retomado com a chegada de novos lotes.

Quinta-feira (29/07):

– Centro de Eventos: não haverá novos agendamentos. O atendimento será exclusivo para os que perderam sua convocação da dose de reforço ou chegaram na data limite, conforme descrito no cartão de vacinação, das marcas AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do GC+. Se achar algo que viole os termos de uso clique aqui para reportar.

  • José Olivar Pereira Bezerra

    Eu e meu marido, tomamos Astrazeneca. A D2 foi tomada no dia 28 de abril. Vão me avisar o dia que nós vamos tomar a D3?

Deixe seu comentário