Fortaleza não tem lista de agendamento nesta quinta (29); confira como será a vacinação | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
SEGUNDA DOSE
Fortaleza não tem lista de agendamento nesta quinta (29); confira como será a vacinação
Nesta data, acontecerá uma repescagem da segunda dose
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 29 de julho de 2021
Fortaleza não tem lista de agendamento nesta quinta (29); confira como será a vacinação
Vacinação será aplicada em diversos pontos da Capital. Foto: Prefeitura de Fortaleza

Diferente do que vem sendo feito desde o início da vacinação contra covid-19, a Prefeitura de Fortaleza não realizou agendamentos para esta quinta-feira (29), nem para a primeira e nem para a segunda dose. Isto porque a aplicação da dose inicial foi suspensa na última quarta-feira (28) e nesta quinta será realizada uma repescagem da dose de reforço.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Apenas o Centro de Eventos estará funcionando nesta data. O atendimento neste ponto de vacinação será exclusivo para aqueles que perderam o agendamento ou chegaram à data limite, conforme descrito no cartão de vacinação, das marcas AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer.

Segundo Erlemus Soares, coordenador da Rede de Atenção Primária e Psicossocial da Secretaria Municipal da Saúde, a aplicação da primeira dose só deve ser retomada quando novos lotes de vacinas forem entregues à Prefeitura.

“Como a gente está sem vacina de D1 e só vai retomar essa vacinação a partir do recebimento de novos lotes de D1 na Capital, a gente pede ao fortalezense que acompanhe nas redes sociais, no portal Coronavírus e no Vacine Já quando haverá novos agendamentos. É um processo muito rotativo. Às vezes, tem D1 em determinado posto ou somente no Centro de Eventos. Então, tem que acompanhar pra saber”, explica.

Leia também | Seis cidades do Ceará zeram leitos de covid-19

Até a última quarta-feira, 1.424.795 pessoas já haviam tomado a dose inicial na Capital. Dessas, 490.775 receberam a segunda dose e 26.546 tomaram a vacina de dose única.

Fortaleza retoma vacinação com 1ª dose na sexta-feira

Com a chegada de novas doses de vacinas contra covid-19, a Prefeitura de Fortaleza deve retomar a aplicação da primeira dose a partir da próxima sexta-feira (30). Nas plataformas do Portal Coronavírus e Vacine Já, já é possível verificar o agendamento de pessoas nascidas até 1995 e que aguardam esta dose inicial do imunizante.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário