Os residentes de Fortaleza que perderam o agendamento para a segunda dose da vacina contra covid-19 ou já atingiram a data limite do cartão de vacinação e ainda não foram convocados podem procurar o atendimento nesta quarta (4) e quinta-feira (5). Mas, para isso, é preciso atentar para a documentação necessária e o tipo de imunizante que foi tomado na dose inicial.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Vacinação em Fortaleza: confira lista de agendados para esta quarta-feira, 4 de agosto (04/08)
Segundo a Prefeitura de Fortaleza, as pessoas que tomaram a primeira dose da vacina produzida pelo laboratório Astrazeneca podem procurar qualquer posto de saúde da Capital ou o Centro de Eventos. Já aqueles que receberam o imunizante de tipo CoronaVac ou Pfizer devem ir até o Centro de Eventos, já que é o único ponto de vacinação na Capital que tem estoques dos três tipos.
Para identificar qual o imunizante que você recebeu na dose inicial, basta verificar o cartão de vacinação.
Leia também | Mais dois casos da variante Delta são confirmados no interior do Ceará
No momento da aplicação da dose de reforço, o cidadão deve apresentar um documento de identidade com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS), comprovante de residência e o cartão de vacinação comprovando o recebimento da primeira dose.
É importante reforçar que nos casos da CoronaVac, Pfizer e Astrazeneca, a imunização contra a covid-19 só está completa quando o indivíduo toma as duas doses. Por isso, é importante que todos procurem receber a dose de reforço.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também | Governo planeja revacinar toda a população contra a Covid-19 em 2022, revela secretário de saúde