POLÍCIA CIVIL

Polícia prende quatro suspeitos de latrocínio que vitimou vendedora de joalheria em shopping de Fortaleza

Entre os presos está o homem suspeito de ter sido autor do tiro que matou a vendedora

Compartilhe:
21 de agosto de 2021
Márcia Catunda

Na noite deste sábado (21), a Polícia Civil do Ceará prendeu quatro homens suspeitos de terem participado do latrocínio que vitimou uma vendedora de uma joalheria de um shopping na região nobre de Fortaleza. Entre os presos está um homem apontado como o autor do tiro que matou a mulher.

Polícia prende quatro suspeitos de latrocínio que vitimou vendedora de joalheria em shopping de Fortaleza
Foto: Divulgação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Opinião | Uma semana lamentável para o comércio em Fortaleza

O crime aconteceu na noite da última sexta-feira (20) e a vítima foi velada e sepultada nesta tarde de sábado. Vídeos que circularam nas redes sociais mostram os momentos de terror vividos por quem estava no local. Mais cedo, neste sábado, a Polícia já havia divulgado imagens dos suspeitos de participarem da ação criminosa.

As investigações foram realizadas por agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), com apoio do Departamento de Inteligência do Ceará. As ações da Polícia Civil aconteceram em Fortaleza e Caucaia, município da Região Metropolitana.

Mais detalhes sobre a operação que resultou nesta prisão devem ser divulgados na segunda-feira (23), em uma coletiva de imprensa na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Morte de vendedora em Shopping em Fortaleza

Uma mulher morreu após ser baleada em tiroteio ocorrido na noite dessa sexta-feira (20) em uma joalheria, dentro do Shopping Iguatemi, localizado na área nobre de Fortaleza. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) informou que se trata de um crime de latrocínio. Ou seja, roubo seguido de morte.

As informações iniciais, segundo SSPDS, apontam que um dos homens entrou na joalheria armado, fingindo ser um cliente, enquanto o outro dava apoio do lado de fora da loja. Eles renderam as funcionárias da loja. Houve troca de tiros com segurança do local e uma vendedora foi baleada. Em seguida, veio à óbito.

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PM-CE) também foram para o local e realizam diligências na região.

Em nota, a assessoria do Iguatemi Fortaleza confirmou que a vítima foi atendida pela equipe de primeiros socorros do shopping, mas, infelizmente, não resistiu e faleceu. Por conta do crime, o expediente de todas as lojas do shopping foi encerrado duas horas mais cedo.

“O shopping lamenta o fato e realizará todos os esforços para apurar as circunstâncias do ocorrido o mais rápido possível. Em respeito à vítima, o Iguatemi Fortaleza informa que encerrou suas operações mais cedo”, diz a nota enviada à imprensa.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.