Ícone do site Portal GCMAIS

Uma semana lamentável para o comércio em Fortaleza

Uma semana lamentável para o comércio em Fortaleza

Foto: Reprodução

Nos primeiros dias da semana, os residentes de Fortaleza acompanharam o conflito entre vendedores ambulantes e guarda municipal. “Queremos trabalhar”, gritavam os manifestantes pelas ruas do Centro da cidade. A intenção deles era usar a famosa rua José Avelino para realizar a tradicional feira da madrugada, que há anos sofre devido à sua localização.

Leia também | Polícia divulga imagens de suspeitos de latrocínio que vitimou vendedora em shopping de Fortaleza

Bom, o protesto logo se tornou um confronto e dessa batalha um vendedor saiu ferido direto para o hospital. Mesmo recebendo os primeiros cuidados, o homem não resistiu e acabou morrendo. O poder público logo se prontificou a cuidar do caso e a buscar soluções para que situações assim não voltem a acontecer.

Contudo, para isso, houve a suspensão do funcionamento dos comércios no entorno do local onde o homem perdeu a vida. E isso acabou afetando, é claro, os vendedores ambulantes e também os donos de estabelecimentos na região, pois sem movimento todos acabam perdendo clientes. Vale destacar que, segundo a gestão municipal, uma investigação foi instaurada para encontrar o culpado pela morte do vendedor.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Quando a semana estava prestes a acabar, houve uma tragédia que impediu o fim de expediente tranquilo de uma mulher em um shopping importante da Cidade. Ladrões tentaram assaltar uma joalheiria no centro comercial, mas os seguranças da loja impediram a ação. Houve troca de tiros e uma funcionária foi feita de escudo humano. Não se sabe ao certo de onde veio a bala que fez com que ela perdesse a vida.

Ao chegar ao shopping e ver a esposa sem vida, o marido ficou desesperado. Não acreditava que aquilo estivesse acontecendo, segundo relataram algumas testemunhas. O shopping fechou as portas mais cedo, porém no dia seguinte abriu normalmente. A imagem do suspeito foi divulgada, até o momento a Polícia não o capturou. É triste, mas é a realidade na Cidade.

Leia também | Confronto entre feirantes e Guarda Municipal no Centro de Fortaleza deixa um morto e dois feridos

Duas situações desoladoras. Duas famílias prejudicadas devido à insegurança em espaços comerciais públicos, no meio da rua, e privados, nos centros comerciais. Será que houve falta de diálogo entre guarda municipal e ambulantes? Será que houve despreparo por parte dos seguranças da loja do shopping? Não podemos afirmar. O que sabemos é que não dá mais para continuar como está, não podemos perder mais nenhuma vida, pois elas são mais valiosas do que as joias e mais importantes do que os espaços.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile