Neste domingo, o agendamento contempla apenas aqueles que ainda receberão a primeira dose da vacina contra covid-19
Confira lista de agendados para vacinação em Fortaleza de amanhã, domingo (5)
A vacinação contra covid-19 em Fortaleza continua neste domingo (5), com mais de 16 mil pessoas agendas para receber uma dose do imunizante. Nesta data, a Prefeitura não vai realizar a aplicação da segunda dose e deve se concentrar naqueles que ainda aguardam a dose inicial.

Durante o domingo, o público alvo da imunização são adultos, na faixa etária entre 18 e 39 anos, que já foram agendados para receber a vacina contra covid-19, mas, por algum motivo, acabaram perdendo esta data. Agora, eles estão sendo reagendados pela Prefeitura.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Segundo a lista publicada pela Secretaria Municipal da Saúde, não há planejamento para que sejam aplicadas doses em adolescentes nesta data. A vacinação neste público vem avançando rapidamente, com planos para chegar aos 12 anos na próxima terça-feira (7), segundo o prefeito José Sarto
“Estamos dando uma grande celeridade à campanha e Fortaleza é destaque nacional. Estou muito feliz, pois já começaremos a vacinar adolescentes com 12 anos, e isso significa que já vacinamos seus pais, avós e até bisavós. É uma faixa etária com grande adesão aos agendamentos e quero parabenizá-los pelo engajamento, além de pedir que reforcem com os colegas e a família a importância da vacinação”, comemorou o gestor.
Leia também | Auxílio Brasil: como fazer inscrição e garantir vaga no novo Bolsa Família?
Confira a lista de agendamento para amanhã, domingo (5)
População geral por idade Agendados D1 – 05/09/2021
O residente de Fortaleza pode verificar todas as listas por meio do Portal Coronavírus, seja usando a pesquisa ou pelas listas em PDF. Também é possível verificar as informações sobre o agendamento na plataforma Vacine Já. Por fim, os fortalezenses possuem a opção de acessar o aplicativo Mais Saúde Fortaleza e aguardar a notificação do agendamento no celular.
Fortaleza nova terá repescagem da vacinação
Na tarde deste sábado (04), o prefeito de Fortaleza José Sarto anunciou por meio das redes sociais que haverá repescagem para o público adulto que perdeu a vacina contra covid-19.
De acordo com o prefeito, a partir de quinta (09), pessoas com mais de 40 anos cadastradas que ainda não tomaram a 1ª dose serão divididas por centro de vacinação.
Quem tem 60 anos ou mais deve procurar postos de saúde com sala de vacinação Covid; Centro de Eventos; Iguatemi; e RioMar Kennedy.
Quem tem de 40 a 59 anos e ainda não tomou primeira dose deve procurar o Sesi Parangaba; RioMar Fortaleza (Papicu) e os Cucas.
Já para a faixa etária entre 30 e 39 anos que perdeu a primeira dose, haverá um calendário de repescagem. Na data correspondente à idade, basta ir aos Cucas, Sesi Parangaba ou RioMar Fortaleza. Todos os agendados devem levar a comprovação do agendamento prévio, documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência.
Leia também | Calendário de saque do auxílio emergencial é suspenso neste fim de semana
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Novo benefício | Vale Gás permanente no Ceará: saiba quem tem direito a três botijões por ano

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Polícia Civil do Ceará celebra 217 anos com exposição interativa gratuita em Fortaleza

Mãe motorista de app divulga talento da filha cantora enquanto dirige em Fortaleza

Papo de Empresário: evento da CDL Jovem Fortaleza discute reforma tributária
