Vacinação em Fortaleza: confira lista de agendados até o dia 19 de setembro | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
VACINA CONTRA A COVID-19
Vacinação em Fortaleza: confira lista de agendados até o dia 19 de setembro
Os próximos dias serão dedicados, sobretudo, a aplicação de segunda dose.
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 16 de setembro de 2021
Vacinação em Fortaleza: confira lista de agendados até o dia 19 de setembro
Foto: CMFOR

Logo após a chegada de novos lotes de vacina, com 140 mil doses da Pfizer e da Astrazeneca, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), divulgou duas novas listas para a vacinação contra a Covid-19. Agora já é possível consultar o agendamento  até o próximo domingo (19), quando estão previstas apenas aplicações para segunda dose.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Listas da vacinação em Fortaleza

Leia também | Diretor da OMS e ministro da saúde falam de aumentar produção de vacina contra a covid-19 no Brasil

A Prefeitura informa que os cadastrados para receber a vacina contra a Covid-19 podem consultar agendamento programado para a primeira ou segunda dose no site VacineJá (https://vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br). A plataforma disponibiliza, no canto superior esquerdo da tela, a função “Consultar Cadastro”, por meio da qual é possível ter acesso às informações cadastrais.

Ao acessar ao Vacine Já, a pessoa deverá preencher corretamente o campo do CPF e data de nascimento. Após essa etapa, o site apresenta os dados cadastrais na parte superior da tela, de forma abreviada, e n

Tira-dúvidas para quem perdeu a data de vacinação em Fortaleza

  1.  Estava com Covid-19 no dia do agendamento. O que fazer?
    A recomendação das autoridades de saúde é que as pessoas que foram diagnosticadas com covid-19 aguardem 30 dias após o surgimento dos sintomas para procurar a vacinação. Caso o seu agendamento tenha caído neste período, a recomendação é que você procure um ponto de aplicação e apresente o teste de covid-19 comprovando a infecção.
  2.  Tomei outra vacina, posso tomar o imunizante contra covid-19?
    A recomendação é que as pessoas que tomaram a vacina da gripe, ou qualquer outro tipo de imunizante, devem aguardar 14 dias para tomar a da covid-19. Após este intervalo, o cidadão pode procurar qualquer ponto de vacinação e apresentar o comprovante do outro imunizante, explicando a situação.
  3.  Estava viajando a trabalho no período do agendamento. O que fazer?
    Nessas situações, a recomendação da Prefeitura de Fortaleza é que o cidadão procure um local de vacinação e apresente o comprovante da viagem, explicando que ela aconteceu por motivos de trabalho.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<


Deixe seu comentário