DELEGACIA EM FORTALEZA

Thyane Dantas presta depoimento sobre vacinação irregular

Ela e o esposo, Wesley Safadão, receberam a vacina de dose única em julho. Porém, a influencer não estava na lista de agendamento

Compartilhe:
21 de setembro de 2021
Márcia Catunda

A influenciadora digital Thyane Dantas compareceu, na manhã desta terça-feira (21), à Delegacia de Combate à Corrupção (Decor), em Fortaleza, para prestar depoimento sobre a sua vacinação contra a covid-19. Ela e o cantor Wesley Safadão, seu esposo, tomaram o imunizante de dose única, da Janssen, no início do mês de julho. Porém, a influencer não estava agendada para esta data e a imunização do forrozeiro deveria ter acontecido em outro local, o que configura irregularidade.

Thyane Dantas presta depoimento sobre vacinação irregular
Foto: Reprodução / Instagram

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Thyane Dantas chegou ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code) por volta das 10h da manhã e demorou cerca de 40 minutos no local. Ela não chegou a falar com a imprensa e o conteúdo do depoimento não foi divulgado.

Na semana passada, no dia 15 de setembro, o cantor Wesley Safadão compareceu ao mesmo local para prestar um depoimento sobre a vacinação. Ele deve voltar à delegacia em breve para dar mais esclarecimentos sobre o caso.

Leia também | Cientistas projetam outras pandemias no futuro

Três profissionais são punidos pela vacinação de Safadão e Thyane Dantas

Três profissionais foram apontados por “irregularidade funcional” no resultado do processo administrativo de apuração no caso da vacinação da influenciadora digital Thyane Dantas, esposa do cantor Wesley Safadão. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS) no Diário Oficial do Município nº 17.137, de 6 de setembro de 2021. O trio foi afastado imediatamente da aplicação da vacinação na capital cearense.

Segundo a SMS, foi constatada a ocorrência por parte de dois funcionários terceirizados, que foram devolvidos à empresa contratante, e uma servidora do município de Fortaleza, que responderá a um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD).

“Os fatos apurados foram encaminhados aos órgãos ministeriais e policiais para a apuração de possíveis práticas em desacordo com o Código Penal Brasileiro”, diz um trecho da nota.

Leia mais | Sociedade Brasileira de Imunizações reforça que vacinação para jovens é segura

Relembre o caso

No último dia 8 de julho deste ano, usuários das redes sociais questionaram a vacinação de Thyane, pois não encontraram o nome da influenciadora na lista. “A Thyane Dantas é de 91 e nem tava na lista de agendados. Por que ela pode tomar vacina e eu não?”, questionou um dos internautas.

No mesmo dia, a SMS informou que instaurou processo administrativo para averiguar a aplicação da vacina contra a Covid-19 em Thyane Dantas. Em sua defesa, a esposa de Safadão afirmou que tomou a vacina Janssen porque a dose estava disponível devido à “sangria”, o que foi desmentido pela própria SMS.

No dia seguinte, em 9 de julho, o Ministério Público do Ceará informou que Thyane Dantas virou alvo de uma investigação do órgão por possível caso de fura-fila na vacinação.

Diante das polêmicas no entorno da vacinação contra Covid-19 de Wesley Safadão e Thyane Dantas, o casal prestou esclarecimentos à Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza.

No último dia 13 de julho, a titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Fortaleza falou sobre o suposto caso de fura-fila na vacinação de Thyane Dantas, esposa de Wesley Safadão. Segundo ela, o ocorrido gerou indignação em todos os trabalhadores da pasta e houve um comprometimento em apurar os fatos rigorosamente.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.