Fortaleza oferta cursos gratuitos para profissionais do turismo | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
CONFIRA INSCRIÇÕES
Fortaleza oferta cursos gratuitos para profissionais do turismo
A série de formações começa neste mês de setembro e segue até novembro
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 23 de setembro de 2021
Fortaleza oferta cursos gratuitos para profissionais do turismo
Foto: Prefeitura de Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza está ofertando uma série de cursos gratuitos voltados para profissionais da área do turismo na Capital. A iniciativa foi lançada neste mês de setembro pela Secretaria Municipal do Turismo (Setfor), por meio da Escola de Turismo de Fortaleza. A proposta é promover formações que gerem o aperfeiçoamento dos empreendedores nesta área.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Novo Bolsa Família: onde faço cadastro no Auxílio Brasil?

Os interessados podem realizar as inscrições através deste link. Todas as aulas são gratuitas e ministradas de forma online, na plataforma Teams, por meio de um link que será enviado após a realização da matrícula.

O secretário-executivo da Setfor e coordenador da Escola do Turismo, Cláudio Ricardo Gomes de Lima, explica que esta iniciativa tem como finalidade garantir a qualidade deste setor produtivo da Capital, especialmente em um período de retomada da economia.

“É muito importante que a cadeia do turismo como um todo esteja bem preparada para receber o visitante. A qualidade dos serviços oferecidos tem grande influência na decisão de retornar ou indicar o destino para amigos e familiares”, destaca.

Leia também | Centec oferta cursos gratuitos para empreendedores no Ceará

Veja os cursos gratuitos oferecidos para profissionais do turismo

O primeiro acontecerá na próxima terça-feira (28), das 13h às 18h, com o tema “Marketing Digital para Empreendedores”. A proposta é que os alunos conheçam os principais conceitos desta área e saibam desenvolver a estratégia digital de sua empresa, elaborar conteúdos relevantes para seus clientes e definir as métricas que tragam resultados para seu negócio.

Já de 25 a 28 de outubro, será ministrado o curso de “Atendimento ao Cliente”, no horário das 14h às 17h. Esta formação tem como finalidade explicar a diferença entre tratar e atender bem os clientes para estabelecer diretrizes e superar suas expectativas com um atendimento de excelência.

Por fim, no dia 9 de novembro, das 13h às 18h, acontecerá o curso “Como aumentar suas vendas”, com a finalidade de qualificar o empreendedor e aprimorar a capacidade de administrar e planejar as vendas da empresa, por meio da conquista e fidelização de clientes.

Leia também | Cursos grátis: programa de qualificação profissional organizado por instituições cearenses oferece 1000 vagas

Formações sobre crédito

Entre as formações, também será promovida uma Jornada de Crédito, com capacitações e consultorias para que o empreendedor tenha acesso ao crédito de forma assertiva e consciente. A oportunidade é voltada para microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP), com atendimento individual e vagas limitadas. Para realizar as inscrições, clique neste link.

Leia também | Auxílio Brasil: veja o que você precisa atualizar no CadÚnico para receber novo Bolsa Família


Deixe seu comentário