O primeiro fim de semana de vacinação da terceira dose para idosos acima de 70 anos registrou um saldo próximo de 50% de comparecimento. Dos 27 mil agendados na Capital, apenas 13.074 compareceram e foram atendidos. No último sábado (26), as vacinas foram aplicadas em 70 pontos da cidade, entre postos de saúde, drive-thrus e shoppings.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Diante do alto número de faltosos, o prefeito de Fortaleza, José Sarto, confirmou que uma rodada de repescagem para esse público será realizada no próximo sábado, dia 2 de outubro.
Em postagem divulgada nas redes sociais neste domingo (26), Sarto informou que divulgará todo o planejamento, informando locais e horários, no decorrer da semana.
“Em razão da maior vulnerabilidade, não recomendamos que esse público procure os postos de saúde de segunda a sexta em busca da vacina, pois, nestes dias, ocorre atendimento de síndrome gripal”, explicou o chefe do executivo municipal.
A terceira dose
A terceira dose será agendada àqueles que já receberam a segunda há pelo menos seis meses, conforme protocolo do Ministério da Saúde.
Alguns imunizantes, como a vacina Astrazeneca, possui um intervalo maior e, por isso, o prazo para o recebimento desse reforço pode ser maior. Neste momento, o município está operacionalizando a terceira dose com a vacina da Pfizer.