Barra do Ceará recebe Caminhão do Cidadão e CRAS Itinerante; veja serviços gratuitos | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
FORTALEZA
Barra do Ceará recebe Caminhão do Cidadão e CRAS Itinerante; veja serviços gratuitos
Os moradores deste bairro e da região no entorno terão acesso a emissões de documentos e informações relacionadas ao Bolsa Família
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 28 de setembro de 2021
Barra do Ceará recebe Caminhão do Cidadão e CRAS Itinerante; veja serviços gratuitos
Foto: Governo do Ceará

Nesta terça (28) e quarta-feira (29), os moradores do bairro Barra do Ceará, em Fortaleza, terão acesso a um conjunto de serviços gratuitos, como a emissão de documentos e a inscrição ou atualização dos dados do Bolsa Família. O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) itinerante e o Escritório de Direitos Humanos, ambos da Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), além do Caminhão do Cidadão, estarão na região atendendo a população das 9h às 16h. O atendimento acontece em frente à sede do Projeto 4 Varas, na avenida José Roberto Sales, número 44.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Vale-Gás Social: governador fala quando começa entrega dos botijões e quem recebe

No caso de quem procurar o Escritório de Defesa dos Direitos Humanos, será possível realizar o acompanhamento de questões sociais como as do Bolsa Família, o aluguel social e demais benefícios. Além disso, a equipe do Cadastro Único estará fazendo inclusão e atualização cadastral, declarações de Número de Identificação Social (NIS) e orientando a população sobre os benefícios relacionados ao CadÚnico, como o Auxílio Brasil.

Ainda no Escritório de Defesa dos Direitos Humanos, será possível solicitar gratuitamente a 2ª via da certidão de nascimento, de casamento ou óbito, bem como 2ª via de certidões de averbação de divórcio.

Leia também | Caixa Tem: saiba como pedir empréstimo de até R$ 1 mil pelo celular

Já o Caminhão do Cidadão realiza a emissão de diversos documentos importantes, como 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), 1ª via do CPF, atestado de Antecedentes Criminais, impressão da Declaração de NIS e orientações para fazer a Carteira de Trabalho (CTPS Digital).

Cláudio Pinho, titular da SDHDS, destaca que esta ação é importante para garantir o acesso da população mais necessitada a diversos benefícios sociais. “Nós atuamos de acordo com a demanda que recebemos na SDHDS. Recebemos esse pedido do Projeto 4 Varas e juntamos esforços com o Governo do Estado para atender a população da Barra do Ceará e adjacências”, explica.

Leia também | CNH Popular retorna nas próximas semanas; veja se você tem direito

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário