Quase nove meses após o início da vacinação contra a covid-19 em Fortaleza, a campanha ultrapassou a marca de 50% da população completamente imunizada, seja com as duas doses, seja com a vacina de dose única. Este avanço na imunização foi comemorado pelo prefeito José Sarto (PDT) em suas redes sociais.
“O avanço célere da vacinação contra a Covid-19 tem sido o foco da gestão desde a chegada das primeiras doses”, escreveu o gestor. “Temos trabalhado intensamente, todos os dias, para levar esperança de tempos melhores a cada um dos fortalezenses. Um esforço conjunto, que envolve uma competente equipe de saúde”.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Duque de Caxias retira obrigatoriedade do uso de máscara
Em seguida, o prefeito comemorou a marca alcançada pela campanha de imunização contra o coronavírus: “hoje podemos celebrar que temos mais da metade da nossa gente beneficiada com esquema vacinal completo, isso significa que ultrapassamos 50% da população com segunda dose ou dose única”.
Desde o início da vacinação, a primeira dose foi aplicada em 1.989.039 pessoas, incluindo adultos e adolescentes. Destas, 1.332.658 receberam a segunda dose, enquanto outras 27.674 tomaram a vacina da Janssen, imunizante de dose única. No total, com o esquema vacinal completo contra a covid-19, são 1.360.332 residentes de Fortaleza.
“Seguiremos firmes, avançando na imunização e levando proteção para todos e todas”, concluiu o prefeito.
Leia também | Pandemia teve impactos diretos para bebês e crianças, diz estudo
Até as 13h desta quarta-feira (6), a Prefeitura de Fortaleza já havia divulgado as listas de agendados para a vacinação de quinta (7). Nesta data, a programação é atender tanto às pessoas que estão aguardando a segunda dose, quanto aquelas que já estão agendadas para a terceira dose, incluindo idosos e profissionais da saúde. Confira as listas:
- Agendados Saúde D3 – dia 07/10/2021
- Agendados Idosos D3 – dia 07/10/2021
- Agendados D2 – dia 07/10/2021
A população pode acessar o agendamento por meio do Portal Coronavírus ou da plataforma Vacine Já.